Novo jato hipersônico promete atravessar o Brasil em menos de uma hora e revolucionar a indústria aeroespacial. Conheça o Sky Magnetar, jato hipersônico movido a hidrogênio!
Revolução nos céus: Sky Magnetar, o novo jato hípersônico promete superar o concorde: Um novo conceito de jato hipersônico, chamado Sky Magnetar, está prestes a transformar as viagens aéreas. Com uma velocidade impressionante de até 6.174 km/h, este jato promete ser três vezes mais rápido que o lendário Concorde. A inovação não para por aí: o Sky Magnetar é capaz de atravessar o Brasil em menos de 1 hora, redefinindo o futuro do transporte aéreo. Prepare-se para uma nova era de velocidade e eficiência nos céus!
Novo jato hípersônico possui fuselagem de 112 metros
Desenvolvido pelo designer espanhol Oscar Viñals, o novo jato hípersônico promete atravessar o Brasil, realizando a rota do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS), em menos de uma hora. O projeto se destaca por sua capacidade de operar em velocidades subsônicas a hípersônicas e por utilizar hidrogênio como combustível, evitando emissões de gases poluentes.
O novo jato hípersônico, ainda em fase de conceito, dispõe de uma fuselagem com cerca de 112 metros, equipada com um sistema térmico avançado para suportar o calor extremo de altas velocidades. As estruturas do Sky Magnetar incluem fibra de carbono reforçado, que oferece resistência à corrosão e estabilidade térmica.
- CCR lança o maior plano de infraestrutura da história: R$ 33 bilhões para redesenhar o transporte no Brasil com duplicação de rodovias importantes, modernização de 15 aeroportos, metrôs e muito mais!
- Lula e Elon Musk decolando juntos? Acordo para uso da base de Alcântara (uma das mais estratégicas do mundo) pode mudar o futuro espacial do Brasil
- Airbus H160: Conheça o helicóptero mais moderno do mundo com tecnologia de ponta e versatilidade
- Estados Unidos está prestes a conseguir um novo combustível para aviões feito a partir de águas residuais: uma revolução que pode reduzir 70% das emissões aéreas e que pode ser vendido a apenas 1,23 dólares por litro
Apesar das inovações, a viabilidade do novo jato hípersônico ainda é questionada, mesmo com o uso de tecnologias avançadas e sistema operacional baseado em Inteligência Artificial. Atualmente, o Sky Magnetar aguarda financiamento e ainda não possui previsão para entrar em operação comercial.
O jato hípersônico promete atravessar o Brasil e recebe o nome de um tipo de estrela de nêutrons. Foi desenhado para acomodar até 120 passageiros e conta com um design de asa quádrupla com dois grandes motores, mas não há previsão de janelas.
Na opinião do criador, por conta da alta velocidade e do nível de pressão, seria mais seguro optar por uma unidade sem janelas, que serão substituídas por janelas digitais.
Especialistas ainda estão céticos com novo avião hípersônico
A realidade é que, apesar da proposta do Sky Magnetar oferecer uma visão futurista e ambientalmente consciente para viagens rápidas, diversos especialistas no setor aeroespacial continuam céticos quanto à sua implementação prática. Os desafios não são apenas técnicos, mas também econômicos, visto que o custo de desenvolvimento e operação de tais tecnologias pode ser proibitivo.
A necessidade de inovação na aviação é indiscutível, especialmente em um momento em que o mundo está à procura de soluções mais verdes e eficientes. Contudo, o sucesso de tais projetos ambiciosos dependerá não apenas de avanços tecnológicos, mas também de um modelo de negócio que possa sustentar seu alto custo e complexidade operacional.
Enquanto isso, o Sky Magnetar permanece como um símbolo das possibilidades futuras, aguardando o apoio financeiro e a confiança do mercado que poderia transformar esse sonho em realidade.
Novo jato hípersônico SR-72 pode está por vir?
Alcançando velocidade de 6.174 km/h, este jato hípersônico promete atravessar o Brasil em menos de uma hora. Contudo, a Lockheed Martin planeja desenvolver o SR-72, que pode atingir a velocidade de Mach 6, o equivalente a 7.350 km/h.
A expectativa é que este modelo seja um dos maiores sucessores do SR-71 Blackbird, que estabeleceu recordes em 1974 como a aeronave tripulada mais rápida e foi aposentado pela Força Aérea dos EUA em 1998.
O SR-72 é considerado não tripulado, hípersônico e reutilizável. As suas principais funções serão provavelmente inteligência, vigilância e reconhecimento. O SR-72 também deve usar a nova arma de ataque de alta velocidade (HSSW) da Lockheed Martin, melhorando sua capacidade de ataque.
As capacidades de combate da aeronave a tornam ideal para atacar alvos em ambientes perigosos, onde o uso de aeronaves tripuladas seria muito lento ou arriscado. O novo sistema de armas será capaz de lançar armas hípersônicas de forma mais ágil.