Com desempenho superior, acabamento de luxo e uma lista de equipamentos surpreendente, o novo SUV chinês chega ao Brasil com preço de Kicks para desafiar o líder do segmento.
O mercado de SUVs híbridos no Brasil tem um novo e forte concorrente: o GAC GS4 Hybrid. O modelo chega com a proposta ousada de superar o Toyota Corolla Cross em tecnologia, espaço e, principalmente, no preço. Produzido pela GAC, empresa responsável pela fabricação de carros da Toyota na China, o GS4 Hybrid se apresenta como uma alternativa repleta de equipamentos que custa até R$ 30.000 a menos que o rival.
Motorização híbrida: a potência que surpreende
O coração do GAC GS4 Hybrid é um conjunto mecânico que impressiona. Ele combina um motor 2.0 aspirado de injeção direta a um motor elétrico, formando um sistema híbrido pleno (full hybrid). Isso significa que o carro gerencia o uso dos motores e recarrega suas baterias automaticamente, sem a necessidade de conectá-lo a uma tomada.
O sistema entrega uma potência combinada de 235 cavalos. O torque do motor a combustão é de 18 kgfm, enquanto o motor elétrico oferece robustos 30,5 kgfm. Com 1.673 kg, a relação peso-potência é de 7,1 kg por cavalo, garantindo um desempenho ágil. O GAC GS4 Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.
-
Honda WR-V 2026 ou HR-V 2026? Diferença de R$ 13 mil, motor 1.5 flex de 126 cv, 458 L de porta-malas e até 12 km/l na cidade
-
Plataforma da Hilux, motor 2.8 diesel e alma off-road: como será o SUV robusto com FJ Cruiser e acessível que a Toyota vai revelar
-
Montada em Manaus, Dominar NS 160 2026 traz garantia de 3 anos, revisão com preço fixo, quatro cores e consumo real chegando a 45 km/l
-
Os 11 erros que destroem o motor do seu carro nos primeiros 30 segundos após a partida e como evitá-los
É importante notar que, embora a GAC fabrique Toyotas na China, o motor não é o mesmo da linha Corolla. O propulsor do GS4 tem a nomenclatura 4B20 L1, diferente do M20A FXS usado pela Toyota.
Espaço interno e acabamento: um nível acima da concorrência
Um dos grandes diferenciais do GAC GS4 Hybrid é o seu interior. O espaço é generoso, com um entre-eixos mais de 10 cm maior que o do Corolla Cross, resultando em um conforto notável para todos os ocupantes, especialmente no banco traseiro, que possui assoalho plano.
O acabamento é de alta qualidade, com material suave ao toque (soft touch) em diversas superfícies. Os bancos são revestidos em couro e possuem ajustes elétricos para motorista e passageiro. O porta-malas também se destaca, com capacidade para 638 litros, podendo ser expandido para 1.586 litros com os bancos rebatidos. A abertura e o fechamento do porta-malas são elétricos.
Tecnologia e equipamentos de série
O SUV vem recheado de tecnologia. A lista de equipamentos inclui piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa, faróis full LED com farol alto automático e câmera 360º. O modelo conta ainda com head-up display, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com sistema de ventilação e um carregador de celular por indução com mecanismo retrátil.
A central multimídia é rápida e intuitiva, com controles de ar-condicionado e volume integrados à tela. Atualmente, possui espelhamento apenas para Apple CarPlay, com a promessa de atualização para Android Auto.
Veredito: vale a pena apostar no novo GAC GS4 Hybrid?
O GAC GS4 Hybrid é oferecido em duas versões: Premium, por R$ 190.000, e Elite, por R$ 200.000. Esses valores o colocam em uma posição extremamente competitiva, sendo mais barato que o Corolla Cross híbrido e até mesmo que versões topo de linha de SUVs de categorias inferiores.
O veículo entrega mais desempenho, mais espaço e um acabamento superior ao do seu principal rival. A suspensão, com sistema independente nas quatro rodas, é mais firme que a de outros modelos chineses e se mostrou competente.
O principal ponto de atenção é o fato de a marca ser nova no Brasil. A estrutura de pós-venda e a disponibilidade de peças ainda são uma incógnita. No entanto, pelo conjunto oferecido, o GAC GS4 Hybrid se estabelece como um dos melhores custos-benefícios do mercado, sendo uma opção que certamente deve ser considerada.
Toyota é Toyota.
Sucesso à frente, tempos de descaso com os consumidores acabaram
Corola ainda é mais confiável.
Como comparar se a marca ainda esta estreando no país?,no mínimo incoerente sua avaliação.
Quem não começa nunca se estabelece