Operação da UFN-III, que teve capacidade projetada pela Petrobras em 3.600 toneladas/dia de ureia e 2.200 toneladas/dia de amônia, pode ajudar o Brasil a reduzir dependência do produto importado, enquanto o país lida com dificuldades advindas da guerra entre Ucrânia e Rússia.
A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 31/05/2022, informa que está em curso a fase vinculante referente à venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Lembrando que em abril deste ano o grupo Russo fracassou na compra da unidade.
De acordo com a petroleira os potenciais compradores habilitados para essa fase, em conformidade com os critérios publicados no teaser, receberam process letter com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
Estatal fracassou na venda da fábrica de fertilizantes para o grupo russo Acron
Petrobras divulgou em fato relevante ao Mercado no dia 28 de abril, que não foi concluído o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), no município de Três Lagoas, com o grupo russo Acron, “tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”.
-
Mercado brasileiro de combustíveis fomenta novas projeções da EPE ainda para 2025 e avanços em diesel, etanol e aviação
-
Fiscalização do abastecimento ANP: parceria estratégica com o Ipem-SP visa reforçar segurança, georreferenciamento e controle no mercado de combustíveis
-
Soberania energética do Brasil impulsiona exploração sustentável na Margem Equatorial com investimentos bilionários, geração de empregos e avanço tecnológico
-
Receita Federal define futuro do combustível ilegal apreendido em megaoperações
De acordo como comunicado feito pela petroleira, “a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e preparando o lançamento de um novo teaser tão logo possível. A previsão é lançar o novo processo já no início de junho. A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia”.
A UFN-III, unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul, teve a obra de construção paralisada em dezembro de 2014, com cerca de 81% das obras finalizadas, após a Petrobras romper o contrato com o consórcio responsável pela construção da fábrica que, na época, já havia consumido mais e R$ 3 bilhões.
A operação da unidade, que teve capacidade projetada pela Petrobras em 3.600 toneladas/dia de ureia e 2.200 toneladas/dia de amônia, poderia ajudar o Brasil a reduzir sua dependência do produto importado, enquanto o país lida com dificuldades advindas da guerra entre Ucrânia e Rússia.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.