1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com nome contraditório, moto elétrica Fuell Flow-1 já está em pré-venda e promete 240 km de autonomia em via urbana e carregamento rápido de 30 minutos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Com nome contraditório, moto elétrica Fuell Flow-1 já está em pré-venda e promete 240 km de autonomia em via urbana e carregamento rápido de 30 minutos

Escrito por Geovane Souza
Publicado em 16/12/2022 às 18:12
Com nome contraditório, moto elétrica Fuell Flow-1 já está em pré-venda e promete 240 km de autonomia em via urbana e carregamento rápido de 30 minutos
Fonte: FUELL/Reprodução

Moto elétrica Fuell Flow-1 já está disponível para pedidos mas a fabricante deve entregar as primeiras unidades somente em 2024 

É algo contraditório chamar uma moto 100% elétrica de Fuell Flow, que em tradução livre, significa fluxo de combustível. No entanto, foi o que uma empresa norte-americana resolveu fazer ao criar o seu projeto. A moto elétrica já está disponível para pedidos de reserva. O preço de varejo recomendado para o modelo é de 11.995 Euros, o que equivale a cerca de R$ 66.100 quando convertido diretamente.

A moto 100% elétrica Fuell Flow-1 foi pensada desde o início da empresa, quando Erik Buell e François-Xavier Terny se uniram, há mais de quatro anos, em um planejamento para a mobilidade urbana  elétrica

Inicialmente, a empresa ficou conhecida como VanguardSpark, só que depois de doze meses o projeto recebeu outro nome, passando a se chamar Fuell. Ao mesmo tempo em que foi divulgado dois modelos, uma bicicleta elétrica, a Fluid e uma moto elétrica, a Fuell Flow-1.

Atualmente a Fluid já está disponível para compra, mas a Flow-1, que deveria ter sido lançada no final de 2020 como foi planejada pelos amigos, não deu certo. Só que a marca garante que a espera chegará ao fim em breve, pois já abriu os pedidos para reserva da moto elétrica Fuell Flow-1.

Para fazer uma reserva é necessário o pagamento de um sinal, e além disso, a empresa afirma que só começará a campanha de arrecadação para a fabricação das motos elétricas depois que atingir um total de 3.000 reservas. Diante desses detalhes, as previsões são de que as motocicletas só serão entregues aos donos no início de 2024.

A Flow será lançada em dois modelos, teoricamente o modelo será igual ao anunciado inicialmente há três anos. Uma das versões será a Fuell Flow-1 de 15 cv, homologada como 125, enquanto a Fuell Flow-1S terá 47 cv. Os dois modelos terão 7,6 kgfm de torque.

A moto elétrica Fuell Flow-1, em seu modelo mais potente, promete chegar a uma velocidade de até 140 km/h e vem com bateria que aceita carga rápida de 30 minutos

Segundo a fabricante, a versão mais potente deve atingir a marca de 140 km/h enquanto a de 15 cv alcançará  90 km/h. Sobre o carregamento, os dois modelos vem com carregador embutido e levará um total de 10 horas, se conectado a uma tomada doméstica padrão. 

Já com carregadores mais potentes, a moto elétrica Fuell Flow precisará de apenas 30 minutos para o carregamento completo. A bateria é de íons de lítio e possui 10 kWh de capacidade, o que proporciona uma autonomia de até 240 Km em vias urbanas.

A Fuell afirma que a moto pesa cerca de 180 quilos e promete muitos recursos que proporcionam mais segurança, como dois modos de direção, controle de tração, freios ABS e um medidor conectado com alertas de colisão. 

A moto elétrica Fuell Flow é compacta, com distância entre eixos de 1.370 milímetros, e também acessível para pessoas mais baixas, com altura do assento de 765 milímetros. É uma motocicleta com características apenas para o uso urbano, não sendo preparada para todos os tipos de terrenos.

Geovane Souza

Geovane Souza é especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

Compartilhar em aplicativos