1. Início
  2. / Economia
  3. / Com investimento de R$ 130 milhões, Mineração Buritirama abre nova planta de sinterização, gerando novos empregos no Pará
Localização PA Tempo de leitura 2 min de leitura

Com investimento de R$ 130 milhões, Mineração Buritirama abre nova planta de sinterização, gerando novos empregos no Pará

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/11/2020 às 14:52
mineração, Pará, empregos
Nova planta de sintetização da Buritirama, no Pará

A Buritirama mineração inaugurou uma planta de sinterização em Marabá, no Pará. Com o investimento, 150 novos empregos serão gerados

A Mineração Buritirama, uma das maiores produtoras de manganês do mundo, neste mês, investiu 130 milhões de reais e abriu uma nova planta de sinterização na cidade de Marabá, no Estado de Pará. Com esse novo projeto e todo o investimento, 150 novas vagas de emprego foram abertas.

Confira ainda outras notícias:

A capacidade operacional da empresa aumentou em 150 mil toneladas e os rejeitos da barragem foram reaproveitados para transformá-los em produtos de alto valor agregado. Por meio desse novo procedimento, o minério é compactado e submetido a altas temperaturas, eliminando contaminantes e produzindo alterações na microestrutura do elemento base, resultando em uma parte sólida coerente.

A recuperação metalúrgica de rejeitos aumentou a produção, o que permitiu criar 150 empregos e aumentar para mais de 3.500 empregos diretos e indiretos.

João Araújo, presidente da empresa, diz que “A Buritirama tem investido cada vez mais na sustentabilidade da empresa. Este é mais um passo importante neste sentido, apostando em soluções para aumentar a produtividade por meio da transformação de resíduos em produtos de alto valor agregado para seus clientes, consolidando nosso posicionamento no mercado nacional e internacional”.

O presidente da Mineração Buritirama, completa “Além de ampliarmos a geração de emprego e renda, auxiliando no crescimento da região e do País, também abriremos portas para novos mercados, fortalecendo nossa missão de construir uma empresa de classe mundial que seja referência, com crescimento sustentável e sermos reconhecidos como a melhor opção de matérias-primas de minério. Este é um grande passo rumo aos objetivos corporativos da Buritirama”.

Sobre a Mineração Buritirama:

A Buritirama Mineração, empresa do Grupo Buritipar, é a maior produtora de manganês do País, com produção de 2 milhões de toneladas de minério por ano, e detém a maior mina deste segmento na América Latina. Com sólida posição no mercado internacional, fornece produtos para materiais diversos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos