MENU
Menu
Início Com investimento de R$ 130 milhões, Mineração Buritirama abre nova planta de sinterização, gerando novos empregos no Pará

Com investimento de R$ 130 milhões, Mineração Buritirama abre nova planta de sinterização, gerando novos empregos no Pará

27 de novembro de 2020 às 14:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
mineração, Pará, empregos
Nova planta de sintetização da Buritirama, no Pará

A Buritirama mineração inaugurou uma planta de sinterização em Marabá, no Pará. Com o investimento, 150 novos empregos serão gerados

A Mineração Buritirama, uma das maiores produtoras de manganês do mundo, neste mês, investiu 130 milhões de reais e abriu uma nova planta de sinterização na cidade de Marabá, no Estado de Pará. Com esse novo projeto e todo o investimento, 150 novas vagas de emprego foram abertas.

Confira ainda outras notícias:

A capacidade operacional da empresa aumentou em 150 mil toneladas e os rejeitos da barragem foram reaproveitados para transformá-los em produtos de alto valor agregado. Por meio desse novo procedimento, o minério é compactado e submetido a altas temperaturas, eliminando contaminantes e produzindo alterações na microestrutura do elemento base, resultando em uma parte sólida coerente.

A recuperação metalúrgica de rejeitos aumentou a produção, o que permitiu criar 150 empregos e aumentar para mais de 3.500 empregos diretos e indiretos.

João Araújo, presidente da empresa, diz que “A Buritirama tem investido cada vez mais na sustentabilidade da empresa. Este é mais um passo importante neste sentido, apostando em soluções para aumentar a produtividade por meio da transformação de resíduos em produtos de alto valor agregado para seus clientes, consolidando nosso posicionamento no mercado nacional e internacional”.

O presidente da Mineração Buritirama, completa “Além de ampliarmos a geração de emprego e renda, auxiliando no crescimento da região e do País, também abriremos portas para novos mercados, fortalecendo nossa missão de construir uma empresa de classe mundial que seja referência, com crescimento sustentável e sermos reconhecidos como a melhor opção de matérias-primas de minério. Este é um grande passo rumo aos objetivos corporativos da Buritirama”.

Sobre a Mineração Buritirama:

A Buritirama Mineração, empresa do Grupo Buritipar, é a maior produtora de manganês do País, com produção de 2 milhões de toneladas de minério por ano, e detém a maior mina deste segmento na América Latina. Com sólida posição no mercado internacional, fornece produtos para materiais diversos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR