Operadores do Golfo do México evacuaram equipes de dez plataformas offshore antes do impacto do furacão Michael, que entrou no Golfo na segunda-feira
O Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE) disse na segunda-feira que, além das dez plataformas, cinco sondas de perfuração posicionadas dinamicamente partiram do caminho da tempestade como precaução. “De relatórios de operadores, estima-se que aproximadamente 19,07 por cento da produção atual de petróleo no Golfo do México foi fechada. Estima-se também que aproximadamente 11,09 por cento da produção de gás natural no Golfo do México tenha sido fechada ”, disse o BSEE na segunda-feira.
A gigante do petróleo BP disse que está monitorando de perto o furacão Michael para garantir a segurança de seu pessoal e operações em águas profundas no Golfo do México.
-
Em 2025, o padrão Mercosul redefine as regras de emplacamento no Brasil: Entenda o que muda para quem ainda usa a placa cinza
-
Casal com renda de R$ 6 mil por mês consegue financiar casa de R$ 200 mil pela Caixa?
-
Trabalhe em uma multinacional: Yara Brasil recruta profissionais de nível médio, técnico e superior para atuar em SP
-
Instituto Federal (IFRJ) oferece 586 vagas em cursos técnicos gratuitos na área da saúde, petróleo e gás, indústria, moda e mais; seleção por sorteio ao vivo no YouTube
A BP disse na segunda-feira: “Com as previsões indicando que a tempestade vai se fortalecer enquanto se move para o norte do Golfo do México, a BP está evacuando pessoal e fechou a produção nas quatro plataformas operadas da BP, Atlantis, Mad Dog e Na Kika. e o cavalo do trovão. As plataformas também estão se preparando para a evasão de tempestades, conforme necessário. A BP continuará a monitorar as condições offshore para determinar quando as condições são seguras para reimplantar funcionários e retomar as operações. ”
A Anadarko também evacuou pessoal de algumas das plataformas do Golfo do México.
A empresa disse: “Estamos monitorando cuidadosamente as condições climáticas no leste do Golfo do México e, para garantir a segurança de nosso pessoal, removemos todo o pessoal e fechamos a produção em nossas plataformas operadas Horn Mountain e Marlin. Todas as outras plataformas operadas e produtoras da Anadarko continuam em produção enquanto continuamos a observar o caminho potencial da tempestade tropical Michael. ”

Imagem feita pela National Hurricane Center
Segundo relatos, a BHP Billiton e a ExxonMobil também fecharam a produção em algumas de suas plataformas no Golfo do México.
“Depois do furacão, as instalações serão inspecionadas. Uma vez que todas as verificações padrão tenham sido concluídas, a produção de instalações não danificadas será colocada de volta on-line imediatamente ”, disse o BSEE.
O Centro Nacional de Furacões emitiu alertas de tempestades e furacões para a costa nordeste do Golfo.
Empresa Siemens mira o setor de óleo e gás brasileiro para nova demanda de produtos
Com evolução de tecnologia, soluções e estratégias esse crescimento da Siemens é um salto na evolução do setor
Após renovação da Repetro, a multinacional Siemens enxergou uma oportunidade para aumentar os…



Seja o primeiro a reagir!