1. Início
  2. /
  3. / Com a chegada de furacão, dez plataformas de petróleo foram evacuadas
Tempo de leitura 2 min de leitura

Com a chegada de furacão, dez plataformas de petróleo foram evacuadas

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 09/10/2018 às 08:19

Sem categoria

rig hurricane Gulf furacão

Operadores do Golfo do México evacuaram equipes de dez plataformas offshore antes do impacto do furacão Michael, que entrou no Golfo na segunda-feira

O Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE) disse na segunda-feira que, além das dez plataformas, cinco sondas de perfuração posicionadas dinamicamente partiram do caminho da tempestade como precaução. “De relatórios de operadores, estima-se que aproximadamente 19,07 por cento da produção atual de petróleo no Golfo do México foi fechada. Estima-se também que aproximadamente 11,09 por cento da produção de gás natural no Golfo do México tenha sido fechada ”, disse o BSEE na segunda-feira.

A gigante do petróleo BP disse que está monitorando de perto o furacão Michael para garantir a segurança de seu pessoal e operações em águas profundas no Golfo do México.

A BP disse na segunda-feira: “Com as previsões indicando que a tempestade vai se fortalecer enquanto se move para o norte do Golfo do México, a BP está evacuando pessoal e fechou a produção nas quatro plataformas operadas da BP, Atlantis, Mad Dog e Na Kika. e o cavalo do trovão. As plataformas também estão se preparando para a evasão de tempestades, conforme necessário. A BP continuará a monitorar as condições offshore para determinar quando as condições são seguras para reimplantar funcionários e retomar as operações. ”

A Anadarko também evacuou pessoal de algumas das plataformas do Golfo do México.

A empresa disse: “Estamos monitorando cuidadosamente as condições climáticas no leste do Golfo do México e, para garantir a segurança de nosso pessoal, removemos todo o pessoal e fechamos a produção em nossas plataformas operadas Horn Mountain e Marlin. Todas as outras plataformas operadas e produtoras da Anadarko continuam em produção enquanto continuamos a observar o caminho potencial da tempestade tropical Michael. ”

Imagem feita pela National Hurricane Center

Segundo relatos, a BHP Billiton e a ExxonMobil também fecharam a produção em algumas de suas plataformas no Golfo do México.

“Depois do furacão, as instalações serão inspecionadas. Uma vez que todas as verificações padrão tenham sido concluídas, a produção de instalações não danificadas será colocada de volta on-line imediatamente ”, disse o BSEE.

O Centro Nacional de Furacões emitiu alertas de tempestades e furacões para a costa nordeste do Golfo.

Recomendado para você

Empresa Siemens

Empresa Siemens mira o setor de óleo e gás brasileiro para nova demanda de produtos

Com evolução de tecnologia, soluções e estratégias esse crescimento da Siemens é um salto na evolução do setor
Após renovação da Repetro, a multinacional Siemens enxergou uma oportunidade para aumentar os…

Paulo Nogueira

0



Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos