1. Início
  2. / Cursos
  3. / Coca-Cola oferece mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos online com direito a certificação
Tempo de leitura 3 min de leitura

Coca-Cola oferece mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos online com direito a certificação

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/08/2022 às 11:45
Coca-Cola oferece mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos online com direito a certificação
Foto: Coca-cola/Divulgação

São mais de 4 mil vagas disponíveis nos cursos gratuitos da Coca-Cola com foco no público feminino. As oportunidades são para mulheres que desejam impulsionar seus negócios ou começar do zero.

A Coca-Cola anunciou investimentos de R$ 200 milhões em seu programa de empreendedorismo através da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. Os cursos gratuitos da Coca-Cola estimam atender mais de 4 mil empreendedores até o fim deste ano. A expansão do programa é realizada em comemoração aos 80 anos da empresa no país. O programa de fomento ao empreendedorismo foi lançado no último ano e os projetos atuais são voltados para o público feminino, com foco na aceleração dos negócios.

Cursos gratuitos da Coca-Cola serão disponibilizados em seis cidades

O projeto de aceleração dos negócios da empresa acontecerá em seis cidades brasileiras. O intuito neste ano é contribuir com que as mulheres que atuam no setor de alimentação deem um gás nos seus negócios. Para isso, as que estiverem interessadas em participar devem garantir a inscrição até o dia 21 deste mês.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do programa Coca-Cola dá um gás no seu negócio. A iniciativa Meu Negócio é meu país será desenvolvida na cidade de Salvador. Já o projeto de cursos gratuitos da Coca-Cola Empreenda como uma mulher, em Porto Alegre, tem como objetivo capacitar o público feminino em várias fases do negócio, sejam eles formais ou informais. As participantes aprenderão estratégias importantes e ferramentas de gestão e empreendedorismo.

Os cursos gratuitos da Coca-Cola contam com conteúdos de autoconhecimento, liderança e outras orientações precisas para aqueles que já empreendem ou planejam abrir seu próprio negócio. De acordo com a empresa, essas ações compõem um ciclo de investimentos de R$ 3 bilhões por ano em projetos de impacto ambiental e social.

Inscrições nos cursos gratuitos da Coca-Cola

O apoio aos pequenos comércios varejistas fazem parte da estratégia de expansão da empresa. Tendo em vista que o sucesso do setor tem influência direta nos negócios da empresa. Os cursos gratuitos da Coca-Cola são totalmente online e gratuitos para que mais pessoas possam aproveitar a chance de aprender mais com uma das maiores empresas do mundo.

As que estiverem interessadas no projeto Meu Negócio É meu País, devem acessar o site da empresa até o dia 21 de agosto e preencher um questionário de inscrição, como nome completo, região onde mora, Número, Bairro, Escolaridade, data de nascimento, CPF, E-mail, entre outros.

Já os interessados no projeto Empreenda Como uma Mulher devem acessar o site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e realizar um cadastro também com dados essenciais. Neste programa, serão ministradas trilhas de conteúdos de acordo com os dados coletados e, ao final, será realizada uma nova avaliação, com o objetivo de encontrar melhorias alcançadas.

Conheça a Coca-Cola

No Brasil, tudo começou há cerca de 80 anos, com apenas uma bebida e atualmente, o Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e possui mais de 200 produtos em vários setores, ouvindo as pessoas e desenvolvendo produtos que atendam às suas demandas.

A empresa está evoluindo para ser a mais completa e para isso, hoje disponibiliza refrigerantes, chás, água, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas, água de coco, bebidas vegetais. Há opções com ou sem açúcar, de baixas calorias e em vários tamanhos e embalagens.

A meta da Coca-Cola é coletar e reciclar uma embalagem para cada lata ou garrafa de bebida vendida pela empresa até 2030. 

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos