Chevrolet Corsa do México? Conheça o Chevy C2, um modelo da indústria automobilística mexicana que se assemelha muito ao icônico Corsa, que marcou gerações no Brasil.
Quando chegou ao Brasil em 1994, o Chevrolet Corsa rapidamente se tornou um sucesso de vendas, conquistando os consumidores com seu design moderno e inovador, em contraste com os modelos de estilo mais quadrado que dominavam a década, como o Fiat Uno Mille e o VW Gol. Embora tenha sido descontinuado no Brasil em 2012, o legado do Corsa continua vivo em outros mercados internacionais, onde o modelo ainda é um sucesso de vendas. Neste artigo, vamos explorar o Chevy C2, o icônico Chevrolet Corsa do México, que segue conquistando fãs e mantendo a tradição de qualidade e inovação da marca. Descubra as diferenças, semelhanças e por que esse modelo continua sendo um destaque na indústria automobilística mexicana.
Principais diferenças do ‘Chevrolet Corsa’ do México
Na indústria automobilística mexicana, o Corsa foi comercializado como Chevy, passando a ser chamado de Chevy C2 quando recebeu sua primeira reestilização, que é bem mais extensa do que o hatch passou no Brasil.
As diferenças ficam por conta da dianteira, que trocou os faróis ovais por um conjunto óptico maior em forma de gota, enquanto a grade dianteira também cresceu e passou a trazer um friso na cor da carroceria.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O para-choque dianteiro do Chevrolet Corsa do México ganhou entrada de ar maior localizada na porção central, com o detalhe de trazer acabamento em preto, algo que remete a tendência de desenho da Audi da época. Um spoiler adorna toda a frente e se une às molduras dos para-lamas.
Na traseira do Chevy C2, por sua vez, as lanternas mantêm o formato, contudo, com o detalhe de trazer três elementos circulares.
Ainda na traseira, a tampa lisa do Chevrolet Corsa do México dá lugar a outra com vinco na parte central e o logotipo dividindo, enquanto a placa foi deslocada para o para-choque. Além disso, o para-choque do modelo ganhou linhas mais definidas e o spoiler é ligado nas molduras das caixas de roda.
Chevy C2 recebe sua segunda reestilização
Por dentro, o Chevrolet Chevy C2 misturava o interior do Corsa de segunda geração com Corsa de primeira fase. O painel mesmo vinha do Corsa C mais novo, enquanto os painéis de porta eram do modelo antigo.
Os comandos de ar-condicionado e bancos também eram do Corsa B. O Chevrolet Corsa do México ganhou outra reestilização na indústria automobilística em 2009, quando passou a ter visual inspirado no Chevrolet Aveo, outro hath popular no mercado mexicano.
Adotava uma grade frontal de dimensões grandes, algo que foi repetido no Brasil na época com a chegada do até então novo Chevrolet Agile. Além da grade dianteira maior com o logotipo da marca dourado na parte central, os faróis cresciam de tamanho e subiam até o capô dessa vez.
Na traseira, as novidades ficaram por conta das lanternas, agora sem os elementos circulares, enquanto a traseira trazia o novo emblema da Chevrolet. Detalhe que as rodas de liga leve de 14 polegadas eram as mesmas do Classic pós-2010 e Prisma brasileiro.
Chevrolet Corsa do México entregava 78 cv de potência
Vale mencionar que, enquanto o famoso corsinha de primeira fase no Brasil foi vendido apenas com motores 1.0 1.4 e 1.6, o Chevy C2 da indústria automobilística do México sempre contou com o propulsor 1.4 de 52 cv de potência e 1.6 de 78 cv. Teve até a opção de transmissão automática por lá, algo que ficou exclusivo para o Corsa Sedan da primeira fase por aqui.
No México, o Chevrolet Chevy C2 parou de ser vendido em 2010, ano em que o Chevrolet Classic passava pela sua última atualização visual no Brasil, quando ganhou a mesma cara da versão chinesa. Por fim, vale mencionar que o querido Corsinha Aka Chevy C2 teve versões de quatro portas e também com carroceria sedan.