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Chevrolet Prisma por R$ 40 mil: sedã flex econômico faz até 13,5 km/l e ainda desbanca rivais atuais do mercado automotivo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/06/2024 às 01:20
Chevrolet Prisma por R$ 40 mil: sedã flex econômico faz até 13,5 km/l e ainda desbanca rivais atuais do mercado automotivo
Foto: Chevrolet Prisma – Dall-e

Chevrolet Prisma usado custa menos de R$ 40 mil e está superando rivais no mercado automotivo. Descubra se vale a pena investir neste sedã flex econômico e competitivo.

Nos últimos anos de venda, o Chevrolet Prisma se destacou como um dos veículos mais vendidos no mercado nacional, liderando o ranking geral de sedãs. Atualmente, o Chevrolet Prisma usado é uma excelente opção de sedã flex econômico, superando até mesmo modelos mais novos no mercado automotivo. Com um custo acessível e uma reputação sólida, o Prisma oferece um ótimo custo-benefício para quem busca um carro confiável e eficiente.

Chevrolet Prisma usado entrega até 106 cv de potência

Todo Chevrolet Prisma usado da segunda geração (pós-2013) conta com sensor de ré, ABS com EBD, duplo airbag, painel digital, direção hidráulica com regulagem de altura, banco do motorista com ajuste de altura, abertura do porta-malas por controle remoto e vidros dianteiros elétricos. 

Os motores 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv flex apresentam bons desempenhos e consumos. A versão mais procurada do sedã flex econômico no mercado automotivo é a LT 1.4, que tem lanternas escuras, faróis com máscara negra e rodas de aço aro 15. Contudo é necessário ficar atento, visto que nos primeiros modelos, o ar era opcional.

O sistema multimídia MyLink com tela de 7 polegadas sensível ao toque também era opcional da LT, mas de série na LTZ. Bem intuitivo, incorpora rádio, Bluetooth e tocador de áudios.

Sendo a mais cara do mercado automotivo, a LTZ adiciona ar-condicionado, rodas aro 15 de liga, vidros traseiros elétricos, MyLink, faróis de neblina, espelhos elétricos e computador de bordo. A maior novidade do Chevrolet Prisma usado de 2016 foi o câmbio automático de seis marchas.

O que analisar na hora de comprar um Chevrolet Prisma usado?

Se você deseja comprar um sedã flex econômico como o Chevrolet Prisma, é importante ficar atento a alguns aspectos. Verifique a direção hidráulica, pois vazamentos de fluido podem ocorrer devido a falhas nos retentores da caixa de direção, um problema fácil de resolver. Apesar do acionamento hidráulico, o pedal da embreagem pode endurecer devido ao desgaste precoce do atuador, que custa cerca de R$ 280.

Chevrolet Prisma usado custa menos de R$ 40 mil e está superando rivais no mercado automotivo. Descubra se vale a pena investir neste sedã flex econômico e competitivo.
Foto: Divulgação/Chevrolet

A transmissão automática de seis marchas, conhecida por sua confiabilidade, pode apresentar problemas por mau uso ou negligência, como baixo nível de fluido. O reparo, feito apenas por especialistas, raramente custa menos de R$ 6 mil.

Além disso, é essencial verificar os recalls ao comprar seu Chevrolet Prisma usado. Há cinco recalls importantes nesta geração: falha na porca que fixa a bomba de combustível (modelos 2013 e 2014), problemas de fabricação no filtro de combustível (linha 2014 e 2015), defeito na solda do suporte do pedal do freio (2013), travamento insuficiente do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro (2015 e 2016) e curto-circuito na caixa de fusíveis (2017 a 2019).

Na OLX existem vários modelos disponíveis e com preços que iniciam em R$ 40 mil.

A experiência de desfrutar de um Chevrolet Prisma usado em pleno 2024

Segundo Ivan Grego Lemos, de 21 anos, no geral, o motor e câmbio do Prisma 1.0 é um conjunto bem acertado, não sofre tanto quanto aos outros 1.0 mesmo com ar-condicionado devido ao bom escalonamento das marchas.

O sedã flex econômico surpreende positivamente neste quesito, é um carro estável, levando em conta que não se deve entrar nas curvas muito forte.

Segundo Ivan Grego Lemos, que utiliza parte na estrada e parte na cidade cerca de 34 km, o consumo do modelo é de 13,5 km/l na gasolina, sempre com ar condicionado ligado.

O Prisma possui um bom espaço interno para a categoria e ocupa bem os passageiros dos bancos dianteiros e não tirando conforto dos passageiros dos bancos traseiros. O modelo é ótimo e não faz feio frente aos seus rivais no mercado automotivo.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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