1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Chevrolet Onix Plus humilha Cronos e Corolla! Sedã do Onix alcança 29,9 mil vendas e desbanca o reinado da Toyota
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Chevrolet Onix Plus humilha Cronos e Corolla! Sedã do Onix alcança 29,9 mil vendas e desbanca o reinado da Toyota

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 17/07/2024 às 01:07
Chevrolet Onix Plus - Corolla - Compass - Onix humilha corolla
Foto: Dall-e

Novo Chevrolet Onix Plus lidera o mercado de sedãs com quase 30 mil vendas, distanciando-se dos rivais. O sedã supera facilmente o Toyota Corolla e outros modelos renomados.

Os sedãs estão perdendo espaço no mercado nacional, cedendo terreno para os SUVs. No entanto, essa tendência não é tão marcante em outros países. Na China, por exemplo, o carro mais vendido do ano é um sedã, o BYD Qin. No Brasil, o Chevrolet Onix Plus lidera o segmento, destacando-se como o último grande exemplar entre os carros de três volumes (capô, cabine e porta-malas). Confira as razões por trás da popularidade do Onix Plus e como ele continua a dominar o mercado brasileiro, desbancando até mesmo o Toyota Corolla Cross e Compass.

Sedã do Onix é líder e ultrapassa o até mesmo Toyota Corolla Cross

De acordo com os números da Fenabrave, o Chevrolet Onix Plus ‘humilhou’ a concorrência no primeiro semestre. O sedã do Onix conseguiu 29,9 mil vendas. Houve uma boa disputa pelo segundo lugar entre o Fiat Cronos (16,8 mil) e o Toyota Corolla (16,5 mil).

O Cronos e o Toyota Corolla têm histórias diferentes. Enquanto o modelo da Fiat é o único sedã de razoável volume que vem da Argentina, importado sem tarifa, o modelo da Toyota é o único que tem versões híbridas.

Na disputa pelo quarto lugar, o Volkswagen Virtus conseguiu marcar 900 registros a mais do que o Hyundai HB20s, ambos na casa das 14 mil vendas (quase 15 mil para o sedã VW). Entre o sexto e o nono lugares há uma leva de sedãs japoneses, sendo eles o Toyota Yaris, Nissan Versa, Honda City e Nissan Sentra.

Chevrolet Onix Plus - Corolla - Compass - Onix humilha corolla
Foto: Divulgação/Chevrolet

Os modelos da Toyota e Honda são produzidos no Brasil. Os dois modelos da Nissan chegam ao mercado através de importação do México, sem tarifa. Contudo, as vendas são bem diferentes, com grande vantagem para o Yaris e volume reduzido para o Sentra.

BYD entra na lista de sedãs mais vendidos no Brasil

Dos 10 sedãs mais vendidos, 7 são compactos e 3 são médios (Corolla, Sentra e Seal). Mesmo o Chevrolet Onix Plus sendo líder, a presença do BYD SEAL no ranking top 10 é essencial, visto que se trata do único elétrico da lista.

Lançado em agosto do último ano, o sedã-cupê causou alvoroço com um preço competitivo e prometendo peitar versões de entrada dos sedãs premium alemães a combustão e parece que isso funcionou, já que está atrás apenas do Toyota Corolla e Nissan Sentra, com 1.910 unidades emplacadas de janeiro até maio.

Com 531 cv, naturalmente o Seal alimenta grandes expectativas. De fato, ele arranca rápido, como as especificações sugerem, mas a entrega é bem progressiva. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, número de carro esportivo, mas um pouco abaixo de 3,8 segundos oficiais, inclusive, estampado na tampa traseira.

A lista de sedãs mais vendidos é a seguinte:

  • 1º  CHEVROLET ONIX PLUS 29.907;
  • 2º FIAT CRONOS 16.763;
  • 3º TOYOTA COROLLA 16.502;
  • 4º VOLKSWAGEN VIRTUS 14.986;
  • 5º HYUNDAI HB20S 14.081;
  • 6º TOYOTA YARIS SEDAN 9.772;
  • 7º HONDA CITY 6.200;
  • 8º NISSAN VERSA 5.950;
  • 9º NISSAN SENTRA 2.532;
  • 10º BYD SEAL 2.193.

Por que o sedã do Onix está na liderança?

Com seis versões, o Chevrolet Onix Plus chegou ao mercado automotivo com tecnologia, segurança e muito mais. O sedã Chevrolet Onix Plus lidera as vendas no Brasil no primeiro semestre por vários motivos estratégicos e práticos que atraem os consumidores. Aqui estão algumas das principais razões:

O Onix Plus oferece um excelente equilíbrio entre preço, qualidade e recursos. Com um preço competitivo, ele atrai uma ampla gama de consumidores que buscam um carro acessível com boas características.

A versão de entrada do Onix Plus 2025 traz motor 1.0 flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas com transmissão manual de seis velocidades. O motor do modelo LT gera 82 cv de potência com etanol e 78 cv com gasolina. O torque é de 10,6 kgfm com etanol e 9,6 kgfm com gasolina.

O sedã do Onix acelera de 0 a 100 km/h em apenas 13,3 segundos e a velocidade máxima é de 167 km/h. As demais versões contam com motor 1.0 turbo flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas, e câmbio automático de seis marchas.

Em resumo, a liderança do Chevrolet Onix Plus nas vendas de sedãs no Brasil é resultado de uma combinação de preço competitivo, alta tecnologia, eficiência, segurança, design atraente, conforto, reputação da marca e estratégias de marketing eficazes.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x