1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Chevrolet Bolt sairá mais barato, com bateria de fosfato-ferro-lítio (LFP), e autonomia de cerca de 400 km
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Chevrolet Bolt sairá mais barato, com bateria de fosfato-ferro-lítio (LFP), e autonomia de cerca de 400 km

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 29/10/2023 às 12:47
chevrolet, bateria, autonomia
Foto: reprodução Insideevs Uol

Próxima geração do Chevrolet Bolt promete ser “melhor e mais acessível” e contará com baterias LFP de eficiência energética e autonomia surpreendentes

A recente conferência de resultados do terceiro trimestre de 2023 da General Motors (GM) trouxe tanto notícias desafiadoras quanto empolgantes para os entusiastas de veículos elétricos (VEs). Embora tenham surgido atrasos em diversos modelos EV, juntamente com questões de produção e reduções de gastos para a mobilidade elétrica, houve uma notícia especialmente promissora sobre a próxima geração do Chevrolet Bolt EV.

A GM confirmou pela primeira vez a chegada da próxima geração do Chevrolet Bolt EV em julho de 2023. Esta nova iteração do Bolt com autonomia ímpar promete combinar o poder das inovadoras baterias Ultium da GM com tecnologia de propulsão avançada. 

CEO da GM, Mary Barra, compartilha detalhes animadores sobre o futuro do Chevrolet Bolt EV

Mary Barra, CEO da GM, compartilhou com entusiasmo os planos da empresa em uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2023. O grande destaque desse anúncio é a escolha das baterias. A próxima geração do Chevrolet Bolt EV de autonomia inovadora contará com uma bateria de fosfato-ferro-lítio (LFP), uma decisão que busca otimizar tanto o desempenho quanto o custo. 

Barra destacou a economia substancial que essa escolha proporcionará à empresa, resultando em uma redução de despesas de capital e engenharia. As baterias LFP adquiridas permitirão que a GM entre mais rapidamente no mercado, economize bilhões e ofereça um pacote de baterias de alto desempenho a um custo consideravelmente menor.

A nova geração adotará baterias LFP para aumentar a eficiência e reduzir custos

A mudança para baterias LFP é um passo significativo para a GM, representando a primeira implementação dessa tecnologia na América do Norte na plataforma Ultium. Essas baterias têm se destacado em termos de custo-benefício e eficiência, o que se traduz em uma experiência aprimorada para os motoristas.

Barra não forneceu detalhes específicos sobre a autonomia da próxima geração do Bolt. No entanto, o uso de baterias LFP e os aprimoramentos no sistema de propulsão sugerem que a autonomia provavelmente será mais robusta em comparação com a geração atual, que atinge cerca de 390 km de acordo com o padrão Inmetro. A eficiência aprimorada das baterias LFP pode traduzir-se em uma autonomia estendida, atendendo às expectativas dos proprietários de VE.

O Chevrolet Bolt aprimorado oferecerá uma experiência de condução superior com autonomia e promete manter o amor dos clientes

Outro aspecto interessante mencionado por Barra é que a próxima geração do Bolt será baseada no atual Bolt EUV, indicando que o novo modelo será provavelmente um crossover, afastando-se do estilo de carroceria hatchback. Esse movimento reflete a tendência de mercado em direção a veículos utilitários esportivos e crossovers, que têm ganhado popularidade entre os consumidores de VE.

Além disso, Barra destacou a estratégia da GM de otimizar o patrimônio da marca Chevrolet e incorporar os melhores atributos do Bolt EUV e das tecnologias Ultium. O foco está em criar um VE mais acessível que agrade aos clientes, resultando em uma experiência de direção, carregamento e propriedade ainda mais atraente.

No entanto, a GM ainda não divulgou uma data de lançamento oficial para a próxima geração do Chevrolet Bolt. Os entusiastas de VE terão que aguardar ansiosamente mais informações sobre o que promete ser um veículo elétrico aprimorado e mais acessível. A combinação de baterias LFP e tecnologias avançadas da GM abre caminho para um futuro de VE emocionante e eficiente.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x