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Chevrolet Agile LTZ por R$ 39.457! SUV compacto conceitual deixa modelos atuais ultrapassados com seus 486 km de autonomia 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 13/04/2024 às 23:09
Chevrolet Agile LTZ por R$ 39.457! SUV compacto conceitual deixa modelos atuais ultrapassados com seus 486 km de autonomia 
Foto: OLX

Chevrolet Agile LTZ 2014 está abalando o mercado de carros usados custando apenas R$ 39.457. Veja as principais vantagens e desvantagens deste SUV compacto da Chevrolet.

Para quem procura um veículo usado que seja econômico, espaçoso e com baixo custo de manutenção, o Chevrolet Agile LTZ 2014 se destaca como uma excelente escolha. Embora não tenha alcançado o mesmo sucesso de vendas de modelos como o HB20 e o Onix, o Agile, disponível por aproximadamente R$ 39.457, ainda se mantém como uma opção atraente no mercado. De acordo com o site Olho no Carro, este modelo está listado entre os sete carros mais confortáveis disponíveis por menos de R$ 50 mil.

Chevrolet Agile LTZ 2014 entrega até 102 cavalos de potência

A Chevrolet adotou um interior simples no Agile LTZ para manter o preço competitivo frente aos concorrentes, ao mesmo tempo que ofereceu uma lista robusta de equipamentos de série.

Entre eles estão ar-condicionado, direção hidráulica, limpador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, e acendimento automático dos faróis. Com o objetivo de competir com modelos mais refinados, o SUV compacto da Chevrolet também apresentou melhorias mecânicas em relação aos tradicionais motores 1.0.

Durante toda a sua produção, o Chevrolet Agile foi equipado com um único tipo de motor, o conhecido 1.4 “Família I”.

Este motor aspirado de quatro cilindros e tecnologia Flex tem capacidade de gerar até 102 cv e 13,5 kgfm de torque. Inicialmente, o Chevrolet Agile LTZ estava disponível apenas com transmissão manual de cinco marchas, embora a caixa automatizada Easytronic tenha sido introduzida na segunda metade do ciclo de vida do veículo.

O SUV compacto pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, com uma velocidade máxima de 177 km/h quando abastecido com álcool e 172 km/h com gasolina. O consumo de combustível fica em 8.4 km/l na cidade e 11.2 km/l na estrada com álcool.

Conheça o design do Chevrolet Agile LTZ 2014

O SUV compacto foi o primeiro (e único) carro que teve origem no projeto GPiX, um SUV compacto conceitual que, segundo a Chevrolet, daria origem a uma série de modelos para atuar em várias categorias.

Totalmente desenvolvido no Brasil, o GPiX contava com linhas arrojadas e cheias de personalidade que a montadora buscou replicar no carro de produção, mas sem a mesma ousadia e os elementos futuristas, para não ampliar os custos.

Interior do Chevrolet Agile 2014/Divulgação

Desta forma, o modelo trazia linhas exageradas e sem muita harmonia, o que foi um dos principais motivos de seu fracasso no mercado nacional. A dianteira traz grandes faróis de refletor duplo com uma grade dianteira igualmente avantajada dividida em dois segmentos.

A lateral mantém as janelas arqueadas com um complemento em preto brilhante na coluna C e a traseira, por sua vez, conta com lanternas que invadem as laterais e linhas limpas, de forma geral, sem muitos detalhes.

Saiba quais são os principais pontos fortes e fracos do Chevrolet Agile 2014

O SUV compacto usado é dono de um dos maiores porta-malas da história dos compactos brasileiros e, além disso, consegue agradar oferecendo um ótimo espaço interno. Pode ser utilizado como carro da família sem problemas.

Além disso, conta com ótimos itens de série para sua categoria, o que faz dele uma ótima opção no mercado de usados. O motor 1.4 é mais do que conhecido no mercado, ajudando a baratear e facilitar bastante a rotina de manutenções do Chevrolet Agile LTZ.

Contudo, o modelo também possui pontos fracos e entre eles está o mercado, visto que o Chevrolet Agile durou pouco tempo por culpa do Onix, um projeto bem mais moderno que agradou mais o público.

Outra desvantagem está em seu design, visto que as linhas externas não convenceram e isso afugentou muitos possíveis clientes. O facelift introduzido em 2013 (como linha 2014) melhorou muito, mas já era tarde para salvar o modelo.

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Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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