Picape Hilux elétrica foi mostrada ao público em um evento na Tailândia e faz parte do programa de eletrificação global da montadora japonesa
Uma inovadora picape Hilux completamente elétrica, a HILUX Revo BEV, foi apresentada na última quarta-feira (14) pela montadora japonesa Toyota. Trata-se de uma caminhonete 100% elétrica que nunca foi vista antes.
Segundo o CEO da marca, Akio Toyota, o carro ainda está em fase de testes, e a exclusividade foi oferecida como parte da iniciativa de eletrificação da montadora.
A Tailândia comemora 60 anos de atividade comercial, período durante o qual a Hilux se tornou o veículo mais popular disponível no mercado. Por isso, um evento no país foi escolhido pela Toyota para apresentar ao público sua Hilux elétrica.
- Revelado! Caminhão e o motor utilizado na cena famosa do filme Olhos Famintos
- O retorno da lenda: O novo Fiat Uno é a aposta da Stellantis para o futuro!
- Para que servem os pelos ou cabelinhos dos pneus? Descubra agora sua função e importância!
- Por que o Toyota Corolla é a escolha certa para quem busca um carro automático usado e de confiança?
O CEO da companhia, mostrou a Toyota Hilux Revo BEV apenas na cor branca, com um padrão exclusivo na grade frontal, além de um design interno simples. Isso demonstra que a Toyota Hilux elétrica prioriza a redução de despesas operacionais para clientes empresariais que usam a picape para trabalho.
A ideia é baseada na mesma versão a combustão, de cabine simples, que já é comercializada pela Toyota, por ter essa aparência convencional, passa a sensação de uma versão projetada apenas para o trabalho.
Os faróis da nova Hilux 100% elétrica apresentada na Tailândia, contam com detalhes em azul, como nas variantes híbridas do Corolla sedã e do Corolla Cross, por exemplo.
Hilux 100% elétrica apresentada pela Toyota não é o único veículo da fabricante com uma ideia de emissão zero de poluentes
Há alguns meses, a Toyota exibiu um protótipo de uma Hilux movida a hidrogênio, diante disso, a Hilux Revo elétrica não é o único veículo com uma ideia de emissão zero de poluentes. Os componentes mecânicos do Toyota Mirai serviriam de plataforma para o projeto, que foi idealizado e desenvolvido pela Toyota no Reino Unido com a assistência e respaldo do governo britânico.
Até o momento, a Toyota não forneceu nenhuma informação sobre as especificações da Hilux elétrica apresentada na Tailândia. Mesmo a fabricação do modelo, em grandes quantidades, não é certa neste momento.
A atual versão da Hilux, que está em produção desde 2015, vai ser substituída por uma nova geração do veículo em algum momento. Quando isso ocorrer, é bem provável que o catálogo de picapes da Toyota disponíveis, inclua pelo menos uma versão híbrida ou elétrica.