1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Carro mais potente da história da Ford tem nome, sobrenome e um motor de última geração: Mustang Dark Horse
Tempo de leitura 2 min de leitura

Carro mais potente da história da Ford tem nome, sobrenome e um motor de última geração: Mustang Dark Horse

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 10/01/2023 às 09:32
Carro, ford, mustang
Foto: Reprodução media.ford

O novíssimo carro da Ford vai ser lançado nos Estados Unidos, no segundo semestre de 2023, e é considerado o mais potente carro da marca

Mais novidades no setor automotivo em 2023! A Ford, gigante de veículos, anunciou o seu mais novo carro, considerado o mais potente da história: o Mustang Dark Horse 2024, com a utilização de tecnologia de ponta. A sétima geração do carro vai contar com um alto desempenho e um motor surpreendente! A estreia desse novo carro será no segundo semestre de 2023.

Sem contar com os Shelby, essa é a linha de carros mais potente já feita pela Ford, contando com um motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, com 500 cv de potência e 57,8 mkgf de torque. De acordo com a empresa, o carro é projetado especialmente para ser uma referência mundial em desempenho.

Além de toda essa tecnologia, o carro Mustang possui no seu motor algumas atualizações que incluem virabrequim com sistema de balanço exclusivo, podendo suportar o aumento da pressão e da velocidade. Esse tipo de tecnologia foi usado pela última vez no Ford Mustang Shelby GT500.

CONHEÇA O NOVO FORD MUSTANG DARK HOUSE

Acelerador inovador? Temos!

O Mustang Dark Horse também vai possuir um acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados, o que vai garantir uma maior durabilidade nas pistas, operações mais próximas da linha vermelha de 7.500 rpm.

Além disso, o Mustang novo da Ford vai contar também com um câmbio manual de seis marchas, com 19 velocidades, faróis escurecidos, grades pintadas de preto brilhante e o emblema do cavalo voltado para frente. Também, vai contar com melhorias na aerodinâmica, no chassi e na sua suspensão, com freios de seis pistões e sistema de resfriamento.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos