O carro solar da Aptera é uma das novidades mais interessantes no setor de veículos elétricos em rápido crescimento. O carro, que tem três rodas e um visual inusitado, já teve sua edição de estreia revelada.
O carro solar da Aptera é um dos recém-chegados mais esperados e intrigantes do mercado de veículos elétricos, e com razão. Uma edição de estreia do carro foi revelada pela montadora, e o veículo é equipado com três rodas e tem um design pouco comum de se ver nas ruas.
Steve Fambro, co-fundador e co-CEO da Aptera, explica: “Resolvemos a equação para uma maneira mais eficiente de viajar aproveitando a energia do sol e estamos entusiasmados em apresentar nosso veículo Launch Edition ao mundo. Nossos esforços incansáveis resultaram no veículo Aptera, que pode levá-lo aonde você quiser usando a energia criativa diretamente do nosso sol e convertida de forma eficiente em movimento livre.”
A Aptera afirma ter recebido mais de 40.000 pedidos de seu carro solar. O post oficial afirma que concluiu todos os testes necessários, incluindo verificações de travamento e validação.
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
O próximo passo para a corporação é iniciar a fabricação anual de 10.000 automóveis em uma única instalação centralizada. A partir daí, está prevista a expansão dessa capacidade para 20.000 carros de turno duplo por ano na fábrica de Carlsbad, Califórnia.
O carro solar da Aptera, alimentado inteiramente por energia solar, pode percorrer mais de 64 km diários com apenas 700 watts de tecnologia solar elétrica própria do veículo. A empresa acrescentou ainda que o modelo foi planejado para não precisar de recarga por meio de conexão com a rede elétrica.
Esse planejamento foi feito levando em consideração os 47 quilômetros de tráfego diário do típico motorista americano. Mas caso seja necessário recarregar a bateria, o carro vem preparado para isso e pode ser conectado a qualquer tomada comum.
Mesmo que esse não seja o propósito inicial do veículo, caso seja necessário, o carro solar da Aptera pode ser recarregado em uma tomada comum, levando apenas 1 hora para recarregar energia o suficiente para rodar cerca de 20 km
Segundo a empresa, a edição de lançamento do carro solar Aptera pode carregar mais de 20 quilômetros de autonomia em uma hora, quando alimentada com uma tomada comum de 120 volts. A bateria pode carregar mais de 241 quilômetros em uma noite.
A Aptera, em colaboração com o CPC Group, criou um método simplificado e eficaz para produzir seus automóveis Launch Edition. Usando esses procedimentos, podemos reduzir os prazos de entrega dos veículos e maximizar a eficiência do material. O uso do corpo composto exclusivo da Aptera, conhecido como Body in Carbon (BinC), é uma parte crucial desse procedimento.
Quando comparado aos veículos convencionais de aço ou alumínio, o tempo de montagem do BinC é drasticamente reduzido enquanto ainda produz alta qualidade e repetibilidade.
Este é apenas o primeiro passo no grande esquema da Aptera para promover a mobilidade solar. A intenção da Aptera é ter nada menos que oito instalações de montagem globais do seu carro solar funcionando até 2028, depois que sua linha de fabricação Launch Edition estiver funcionando.