Batalha entre Honda Civic e Toyota Corolla será disputada no campo elétrico
O Toyota Corolla, principal rival do Honda Civic, é um dos sedans mais vendidos do Brasil em 2022. Entretanto, a 11ª geração do Honda Civic chegará ao Brasil disposta a tomar o seu lugar. A batalha entre as linhas, que começou há muitos anos entre os modelos a combustão, agora será disputada também no campo elétrico.
Os números impressionantes do novo Honda Civic híbrido
O Honda Civic híbrido apresentado por aqui chegou com números impressionantes para manter sua legião de fãs. O carro surpreende tanto em desempenho quanto em economia, principais apostas na luta particular contra o modelo da Toyota — que também vai mudar em 2023.
A Honda afirma que o sistema e:HEV presente no Honda Civic híbrido “entrega acelerações típicas de modelos esportivos, além de reduzido nível de consumo de combustível”. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV), o sedan é capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
-
Honda ressuscita modelo com motor híbrido do Civic, câmbio manual ‘de mentira’ e toques do Type-R para enfrentar Toyota GR86 e Subaru BRZ; conheça o novo Honda Prelude
-
A cilada de R$ 52 mil? A Honda NX500 tem preço sugerido de R$ 45 mil, mas as lojas cobram muito mais pela sucessora da CB500X
Quando se trata de eficiência, seu conjunto mecânico, formado por um propulsor 2.0 a gasolina, oferece 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, e um motor elétrico, capaz de entregar 184 cavalos de potência e 32,1 kgfm de torque. Este último motor tem função de gerador de energia para a IPU — Intelligent Power Unit —, conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.
Tecnologia e segurança apresentadas pelo Civic e:HEV
O Civic e:Hev conta com recursos voltados para conforto e interatividade, como bancos dianteiros com múltiplos ajustes elétricos para motorista e passageiro e estabilizador corporal, chave com partida remota do motor, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o veículo possui ar-condicionado dual zone com difusores frontais camuflados, assistente de voz, painel digital com 10,2 polegadas, banco traseiro com encosto rebatível, carregador wireless para celular, difusores de ar e portas USB iluminadas na traseira, teto solar e limpadores de pára-brisa inteligentes.
Quando se trata de segurança, a montadora equipou a 11ª geração do Civic com o Honda Sensing, que trará os seguintes recursos de última geração: controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.