A ascensão da Shacman X6000: a potência do motor chinês que superou os gigantes Volvo e Scania na disputa pela supremacia global na oferta de caminhões
A indústria de caminhões ganha um novo protagonista com o lançamento da Shacman X6000, um veículo imponente equipado com um monstruoso motor V8 de 840 cv. Schacman coloca a fabricante chinesa à frente das gigantes Scania e Volvo, que há anos dominam o mercado de caminhões de alta potência. Novo motor do Shacman redefine as expectativas ao se destacar como o caminhão feito em série mais potente do mundo, superando o modelo V8 de 770 cv da Scania lançado em 2020.
O coração pulsante do X6000 é o motor Weichai WP17H800E68, um V8 de 16,6 litros que atende aos rigorosos padrões Euro 6. Com impressionantes 407,8 mkgf (4.000 Nm) de torque, este monstro mecânico coloca a Shacman na liderança da tecnologia de motores para caminhões. A transmissão S16AD, automatizada de 16 velocidades fornecida pela Fast Gear, demonstra o compromisso da empresa chinesa com operações pesadas.
Assista o vídeo abaixo e conheça o caminhão mais potente do mundo!
O design da cabine do Shacman X6000 não passa despercebido, lembrando o renomado Mercedes-Benz Actros, oferece um ambiente ergonômico e moderno, repleto de recursos de segurança, incluindo controle adaptativo de velocidade e monitoramento da pressão dos pneus. Esse caminhão é voltado para operações rodoviárias de longa distância, e o grande destaque dos motores mais potentes é a maior velocidade média, que garante mais fretes em menor tempo.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
Shacman já teve presença no Brasil: agora inicia uma batalha acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa que promete aquecer o mercado sul-americano!
Enquanto a Shacman foca inicialmente no mercado chinês e russo, a montadora não descarta a possibilidade de introduzir o X6000 na América do Sul. A marca já teve uma breve passagem pelo Brasil há aproximadamente 10 anos, aproveitando os benefícios do Inovar-Auto. Agora, com operações na Argentina e planos de construir uma fábrica na província de La Rioja, a Shacman sinaliza seu interesse em expandir sua presença na região. A competição acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa promete aquecer o mercado sul-americano.
Com o lançamento do X6000, a Shacman não apenas estabelece um novo padrão em termos de potência para caminhões, mas também desafia a hegemonia europeia nesse segmento. A introdução dessa máquina colossal promete redefinir as expectativas dos consumidores e revigorar a competição no mercado global de caminhões de alta potência.
Adoraria saber se você já conhecia Shacman X6000. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!
O que adianta de muita potência se os motoristas de hoje são cupim de ferro não tem nada que aguenta tão pegando sorveteiro carroceiro pra trabalhar poristo que só tem acidente nas estrada
Já usei um caminhão chinês na mineração é muito bom . Estou criando um projeto aposentado e agora. Gostaria de ter um patrocínio do qual agente usaria uma novidade para começar no mercado
Trás pro Brasil pra as nossas estradas, pra ver os reais resultados