A revolução tecnológica no novo caminhão Scania 560 G 8×4 XT para mineração
Segundo o Estadão, a Scania, renomada marca no segmento automotivo, acaba de lançar no Brasil o 560 G 8×4 XT, um novo caminhão off-road destinado ao setor de mineração. Este veículo traz consigo uma série de inovações, com destaque para o trem de força Super, proporcionando maior eficiência e potência. Veja as características que fazem do Scania 560 G um caminhão referência no mercado automotivo, além de suas vantagens em relação aos concorrentes.
Economia de diesel e sustentabilidade: O diferencial do Scania 560 G XT Heavy Tipper Super
No cenário automotivo atual, a busca por veículos mais sustentáveis e econômicos é uma prioridade. O caminhão Scania 560 G 8×4 XT atende a essas demandas ao incorporar a tecnologia Super, que proporciona uma redução significativa no consumo de diesel, chegando a até 8%. Além disso, o motor D13, com seis cilindros em linha, atende às rigorosas normas do Proconve P8, equivalente ao Euro 6, reforçando o compromisso da Scania com a sustentabilidade ambiental.
Potência e segurança: Testando o Scania 560 G XT e comparando com o G 500
Em uma experiência no Estadão, foram testados os modelos de caminhão G 500 e 560 G, ambos carregando 10 toneladas em condições similares de rodagem. O 560 G destacou-se pela agilidade e respostas rápidas ao pedal do acelerador, graças à sua capacidade de arranque sete vezes maior. Além disso, a Scania implementou inovações na transmissão G33 Heavy Planetary, garantindo maior robustez e solucionando problemas comuns na mineração, como a dificuldade de trocas de marchas em subidas.
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
- Toyota revela o novo SUV popular mais esperado de 2024: inspirado na mini Hilux, off-road compacto e barato será lançado em novembro e promete vender que nem água
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
Mais de 1.000 cv de frenagem
Ao todo, os caminhões off-road Super da Scania oferecem mais de 1.000 cv de frenagem, uma junção eficiente do freio-motor CRB por compressão e retarder, garantindo segurança durante as operações. A Scania também inova no mercado automotivo ao equipar esses caminhões com airbags laterais e de cortina como itens de série, destacando-se como os únicos da categoria a oferecer esse nível de segurança.
Além das melhorias mecânicas, a Scania oferece diversas opções ao cliente, desde diferentes modelos de cabines até motorizações específicas, como o V8 de 660 cv destinado a operações superpesadas e versões movidas a gás e biometano. O compromisso da marca com a inovação é evidente, prometendo para o próximo ano modelos ainda mais potentes no cenário automotivo, com motores de 420 cv e 460 cv.
O caminhão Scania 560 G 8×4 XT surge como uma revolução no cenário automotivo off-road, proporcionando eficiência, potência e sustentabilidade. Seja para o setor de mineração ou outras operações fora-de-estrada, este caminhão se destaca como uma escolha inteligente e inovadora. Com a Scania, a evolução no transporte automotivo nunca foi tão palpável.