Início ‘Caio Paes não atende os requisitos para presidente da Petrobras’ – disseram os petroleiros na greve de ontem (27/06)

‘Caio Paes não atende os requisitos para presidente da Petrobras’ – disseram os petroleiros na greve de ontem (27/06)

28 de junho de 2022 às 13:52
Compartilhe
Siga-nos no Google News
petrobras - greve - diesel - gasolina - caio Paes de andrade
Caio Paes de Andrade assume presidencia da Petrobras – Imagem seu dinheiro

De acordo com a categoria, o Presidente não atende os requisitos requeridos para presidir a estatal 

O protesto aconteceu ontem, 27, em frente ao prédio que está sendo utilizado pela cúpula da Petrobras, na Rua do Senado, no Rio de Janeiro. Os participantes apontam a aprovação de Caio Paes de Andrade como motivo, uma semana após a saída de José Mauro Ferreira Coelho.

Os petroleiros se apoiam na Lei das Estatais e no estatuto social da petrolífera para realizarem suas queixas.

Artigos recomendados

A expectativa, no entanto, é que o manifesto não altere a programação da Petrobras, que se vê pressionada em meio à alta dos preços do diesel e da gasolina.

Caio Paes de Andrade assume a presidência da Petrobras

Caio Mário Paes de Andrade assumiu a presidência da Petrobras nesta terça-feira (28/6). O gestor foi aprovado como membro do Conselho de Administração e CEO da companhia em reunião realizada ontem (27/6). O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas (ainda sem data agendada), e o de presidente até o dia 13/04/2023. Caio tomou posse no Rio de Janeiro, sede da companhia, em agenda interna.

Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, possui pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. Empreendedor com sucessos comprovado em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, fundou e/ou liderou a construção de diversas empresas emblemáticas do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação.

Na área social, fundou e acompanha as atividades do Instituto Fazer Acontecer – organização autossustentável que causa impacto positivo direto em 4.000 crianças e adolescentes no semiárido baiano, através do esporte. Em 2019, assumiu a Presidência do SERPRO, principal estatal de Tecnologia de Informação das Américas.

Em seguida se tornou Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da Reforma Administrativa e da Plataforma GOV.BR, núcleo central da Transformação Digital do estado brasileiro.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes