O BYD YangWang U7 é um sedã elétrico de luxo com 800 km de alcance e 1.300 cv de potência, lançado pela montadora chinesa BYD para competir com marcas globais. O carro se destaca pela bateria de 135,5 kWh e pelo design aerodinâmico.
A BYD está se preparando para transformar o mercado automotivo com seu mais recente lançamento, o BYD YangWang U7, um sedã elétrico de luxo com 800 km de alcance e 1.300 cv de potência. Como parte da expansão da montadora chinesa, esse modelo se destaca pelo seu design aerodinâmico e uma bateria de 135,5 kWh. O novo carro elétrico está programado para competir com grandes nomes do mercado como Mercedes-Benz EQS e BMW i7, chegando ao mercado chinês neste ano, enquanto a BYD explora a possibilidade de levar a marca YangWang para Europa.
Veja: YangWang U7: Sedã topo de linha com mais de 1.000 cv! Primeiras fotos oficiais reveladas!
Sedã de alta potência é a nova aposta da BYD para o mercado de carros elétricos
A BYD está pronta para lançar no mercado seu mais recente modelo elétrico, o BYD YangWang U7.
Esse sedã elétrico promete marcar presença com um alcance de 800 km e uma potência de 1.300 cv, sendo a grande aposta da montadora chinesa para o mercado asiático em 2024.
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
Após superar a Tesla no último trimestre de 2023 como a maior vendedora mundial de veículos elétricos, a BYD está focando agora em entrar no segmento de luxo.
Sob a nova marca YangWang, a montadora revelou vários modelos únicos, com o U7 sendo o destaque entre eles.
O BYD YangWang U7 é um sedã que possui 5,26 metros de comprimento e uma bateria de lítio-ferro-fosfato de 135,5 kWh, se destacando pela autonomia estendida.
Fabricada pela subsidiária FinDreams, a bateria representa quase um terço do peso total do veículo, que atinge 3.095 kg.
Além disso, o carro elétrico conta com quatro motores elétricos, entregando uma potência total de 960 kW, equivalente a 1.305 cv, e garante uma velocidade máxima de 270 km/h.
Com uma aerodinâmica exemplar, o YangWang U7 possui um coeficiente de arrasto de apenas 0,195, superando concorrentes renomados no mercado global.
A BYD planeja lançar a marca YangWang na Europa nos próximos anos, com a possibilidade de exportar o U8 SUV, enquanto o futuro do U7 permanece incerto.
No momento, a montadora já oferece uma variedade de modelos na Europa, incluindo o hatchback Dolphin e os SUVs Atto 3 e Tan.
Agora, o novo modelo de sedã elétrico da BYD está previsto para chegar ao mercado chinês ainda neste ano, para competir com gigantes automotivos, como Mercedes-Benz EQS, BMW i7 e Nio ET9. No entanto, os preços para o U7 ainda não foram anunciados pela BYD.