O BYD Seal híbrido está prestes a chegar ao mercado brasileiro e promete ser líder de vendas. O modelo conta com 1.300 km de autonomia e ótimo desempenho.
O BYD Seal híbrido plug-in acaba de ser registrado no Brasil. Disponível em duas opções de trem de força, o sedan ganha destaque pela ampla autonomia no modo combinado de até 1.300 km e autonomia elétrica de até 200 km com uma carga. Lançado no mês de setembro, o BYD Seal DM-i PHEV possui preços entre 166.800 e 236.800 yuans, o equivalente a R$ 117.500 e R$ 166.800 em uma conversão direta, respectivamente.
Confira o tamanho, tecnologias e novidades do BYD Seal híbrido
No total, são seis opções de acabamento e duas de powertrain no mercado chinês. Logo de cara, é notável que há muita diferença entre o BYD Seal Híbrido e o totalmente elétrico, a não ser pelo design da grade frontal.
A versão elétrica conta com uma grade frontal fechada enquanto a versão híbrida adota uma grade em lâminas. Outro destaque do híbrido plug-in é a cor chamada Phantom Red. O BYD Seal híbrido é 18 cm mais longo que o Seal elétrico.
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O novo modelo mede 4,98 metros de comprimento, tem 1,89 metro de largura (15 mm mais largo), 1,49 metro de altura (35 mm) e distância entre-eixos de bons 2,90 metros. O sedã híbrido pode vir ainda com rodas de 17, 18 ou 19 polegadas, a depender da versão. Internamente, o Seal híbrido adota uma temática mais convencional e sóbria, em oposição ao estilo mais esportivo da versão elétrica.
Outro destaque do BYD Seal vão para os detalhes de acabamento com aparência que imita madeira, como console central e painéis de porta. O painel segue o padrão da versão elétrica, com head-up display e volante de dois raios e base plana, entretanto há um novo sistema operacional DiLink 5.0 que é suportado por chips Qualcomm 7325.
BYD Seal Híbrido pode entregar até 214 cavalos
Em termos de trem de força, o BYD Seal híbrido é alimentado pela tecnologia DM-i da BYD e pela bateria Blade. Motor 1.5 de 81 kW (108 cavalos) e 135 Nm associado a uma unidade elétrica de 145 kW, o equivalente a 194 cavalos e 325 Nm de torque.
O motor 1.5 turbo de 102 kW (136 cavalos) e 231 Nm associado a uma unidade elétrica de 160 kW (214 cavalos) e 325 Nm de torque. O primeiro pode impulsionar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, possui autonomia elétrica NEDC de 121 km e autonomia combinada de 1.200 km. Já a versão turbo pode ir de 0 a 100 km em 7,9 segundos, possuindo autonomia elétrica de 200 km e 1.300 km, respectivamente.
Em termos de carregamento não foram divulgadas as especificações detalhadas, entretanto a BYD fala em recarga de 30% a 80% em apenas 19 minutos para o modelo com bateria maior. Ainda que o registro por si só não seja uma garantia de lançamento, a montadora atua para trazer mais modelos híbridos ao mercado brasileiro. Isso inclui o Seal PHEV, que poderia encarar com preço competitivo sedãs como Honda Civic híbrido.
BYD planeja trazer carro a combustão ao mercado nacional
Sendo o primeiro sedan BYD de porte médio, o BYD Qin Plus terá um preço muito competitivo, encarando o Corolla e o Sentra. Desenvolvido na mesma plataforma modular do Song Plus e Dolphin, o novo sedan barato da BYD é muito sofisticado, atendendo a grande demanda de clientes dessa categoria, que é composta por pessoas que buscam sempre muito conforto e tecnologia embarcada.