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BYD chega no agro com caminhonete híbrida de 437 cv e autonomia de 57 km para destronar Chevrolet S10, Fiat Toro e a Toyota Hilux 

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 21/10/2024 às 18:54
BYD lança picape híbrida Shark no Brasil com 437 cv, foco no agro e alta tecnologia. Será que destrona a S10?
BYD lança picape híbrida Shark no Brasil com 437 cv, foco no agro e alta tecnologia. Será que destrona a S10?
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BYD Shark chega ao Brasil com 437 cv e foco no agronegócio. A picape híbrida plug-in oferece alta tecnologia e promete desafiar concorrentes de peso como a Chevrolet S10, Fiat Toro e a Toyota Hilux.

Em um mercado dominado por grandes marcas tradicionais, uma nova concorrente promete chacoalhar o setor agro. A BYD apresentou sua primeira caminhonete híbrida plug-in no Brasil.

Mas o que torna essa picape tão especial a ponto de rivalizar com modelos consagrados, como a Chevrolet S10?

Prepare-se, pois a BYD Shark chegou para mudar as regras do jogo, e os detalhes são surpreendentes.

O lançamento ocorreu em grande estilo na cidade de Goiânia, considerada o coração do agronegócio brasileiro.

Com uma proposta inovadora e focada no setor rural, a Shark se destaca por suas tecnologias avançadas e desempenho robusto.

Mas será que ela consegue competir em um mercado onde a S10 reina há tanto tempo?

Potência e velocidade: quem lidera?

A Shark da BYD não veio para ser coadjuvante.

Com um preço sugerido de R$ 379.800, ela traz um motor híbrido que entrega 437 cavalos de potência.

Essa potência é resultado da combinação de um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos – um dianteiro e um traseiro, alimentados por uma bateria de 29,6 kWh.

Quando falamos em desempenho, a BYD Shark já ocupa a vice-liderança entre as picapes mais rápidas do Brasil.

Ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, superando até mesmo a Ford Ranger Raptor, que precisa de 5,8 segundos para cumprir a mesma tarefa.

A única que ainda está à frente da Shark é a nova RAM 1500, que faz o trajeto em impressionantes 5,3 segundos.

BYD lança picape híbrida Shark no Brasil com 437 cv, foco no agro e alta tecnologia. Será que destrona a S10?
BYD lança picape híbrida Shark no Brasil com 437 cv, foco no agro e alta tecnologia. Será que destrona a S10? (Imagem/ divulgação)

Autonomia e eficiência

Um dos pontos altos da Shark é sua autonomia. No modo totalmente elétrico, a picape pode rodar até 100 km sem usar uma gota de gasolina.

Já a autonomia total, combinando os motores elétricos e o motor a combustão, pode chegar a 840 km.

Isso oferece uma excelente flexibilidade para quem trabalha no campo e precisa de um veículo que aguente longas distâncias sem recarga constante.

Tecnologia de ponta

Além do desempenho impressionante, a Shark também se destaca por seus recursos tecnológicos.

Ela possui três entradas de 220V, que permitem o uso de aparelhos eletrônicos diretamente na picape. Isso pode ser muito útil em ambientes rurais, onde o acesso à energia pode ser limitado.

Outro ponto de destaque é a câmera que projeta imagens da parte inferior do veículo, uma tecnologia similar à utilizada pela Land Rover com seu capô transparente.

Dentro da cabine, a experiência é igualmente impressionante.

A Shark traz uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas e um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas.

O Head Up Display projeta informações diretamente no para-brisa, facilitando o acesso aos dados sem tirar os olhos da estrada.

Dimensões e capacidade de carga

Com 5,45 metros de comprimento, a Shark é maior que muitas concorrentes no mercado, incluindo a Ford Ranger.

Seu entre-eixos mede 3,20 metros e a caçamba tem capacidade para carregar até 1.200 litros.

No entanto, a capacidade de carga, de 790 kg, pode decepcionar alguns produtores rurais, especialmente aqueles que dependem de maior capacidade para transportar equipamentos e insumos agrícolas.

Off-road e modos de condução

A Shark também não decepciona quando o assunto é desempenho off-road.

O veículo conta com tração 4×4 por demanda e suspensões independentes nas quatro rodas, o que oferece maior estabilidade em terrenos acidentados.

Além dos modos de condução econômico, normal e esportivo, a picape ainda traz configurações específicas para neve, areia e terra – opções fundamentais para quem trabalha em diferentes tipos de solo no campo.

BYD Shark: oco no agronegócio

A aposta da BYD no setor agro não é por acaso.

A montadora chinesa investiu pesado em parcerias e benefícios exclusivos para o lançamento da Shark no Brasil.

Uma dessas parcerias foi firmada com a empresa de blindagem Carbon, que oferece proteção certificada para a picape por um adicional de R$ 78.200, com um processo que leva 22 dias para ser concluído.

Além disso, a BYD fechou acordos com o banco Santander para oferecer condições especiais de financiamento voltadas para produtores rurais.

Essas facilidades podem ser um diferencial importante para quem busca um veículo robusto e confiável para o trabalho no campo.

A chegada da BYD Shark no mercado brasileiro traz uma nova opção para os consumidores que buscam uma picape potente, tecnológica e voltada para o agronegócio.

Com um desempenho de respeito, tecnologias de ponta e uma aposta forte no setor rural, ela promete ser uma concorrente de peso para modelos consagrados como a Chevrolet S10, Fiat Toro e a Toyota Hilux.

No entanto, sua capacidade de carga reduzida pode ser um fator limitante para alguns usuários. Será que a Shark tem o que é preciso para destronar a S10 e outros líderes do mercado agro? Deixe sua opinião nos comentários!

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Eronildo José da Silva
Eronildo José da Silva
28/10/2024 13:13

A byd deveria fazer um preço menor. Na china não é esse preço vendido lá, deveria aqui fazer um preço melhor.

Sergio pelizer
Sergio pelizer
22/10/2024 14:30

Autonomia de 57 km kkkkkk

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

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