Mercado de veículos elétricos do Brasil está cada vez mais inovador: BYD planeja trazer seu novo carro elétrico de apenas R$ 55 mil para comercializar no país.
A gigante da China, BYD, anunciará nesta terça-feira (4), em Salvador, detalhes do seu investimento no mercado de carros elétricos brasileiro. Um dos planos da montadora asiática é trazer ao país, já no próximo ano, o BYD Seagull, modelo mais barato da companhia que, atualmente, custa o equivalente a R$ 55 mil.
A multinacional BYD, líder mundial em vendas de carros elétricos, está prestes a confirmar uma nova unidade de produção em Salvador.
BYD quer gerar oportunidades para os consumidores brasileiros na compra de um elétrico
O primeiro carro elétrico da empresa, chamado de Dolphin, foi lançado no Brasil na última semana. O modelo é um hatch que custa R$ 149 e impressiona o mercado com sua tecnologia inclusa, contando com internet, controle por voz, videogame e até karaokê. Stella Li, vice-presidente global da BYD, está no país e participará de uma coletiva nesta terça, na Bahia. Em entrevista, afirmou que a empresa terá muitas informações importantes para anunciar.
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
A executiva da empresa ressalta que, a cada 5 minutos, a BYD vende dois carros elétricos. No total, foram 307 unidades desde o lançamento do veículo na última quarta.
Até o próximo ano a empresa poderá introduzir outro modelo, de preço menor e também com um design mais interessante, trazendo oportunidades para que mais pessoas possam comprar seu primeiro carro elétrico com uma sensação de inovação premium. A executiva destacou ainda que a estratégia é desenvolver uma fábrica de grande porte no país e trazer toda tecnologia.
Executivos da BYD se encontram com presidente Lula
Stella destaca que a empresa tem uma grande fábrica em Campinas para a produção de painéis solares, e a unidade pode ainda ser ampliada. A BYD é uma empresa de baterias de armazenamento de energia e fornecedores de suprimentos para ônibus elétricos e caminhões elétricos.
Desta forma, é necessário expandir sua produção de chassis. Serão produzidas baterias, materiais brutos para os componentes e todos os tipos de suprimentos. Toda esta tecnologia e indústria, exige uma oportunidade para a BYD desenvolver localmente, ajudar a se desenvolver e expandir no Brasil.
Na última quarta, o presidente Lula recebeu o CEO da BYD, Tyler Li e também Stella, no Palácio do Planalto. O encontro foi articulado pelo conselheiro da BYD e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do senador Jaques Wagner. Na reunião, os executivos convidaram Lula a participar da cerimônia em Salvador, entretanto o presidente viajou nesta segunda-feira para Puerto Iguazú, na Argentina, onde acontecerá a Cúpula do Mercosul.
BYD Seagull é sucesso de vendas na China
O novo carro elétrico BYD Seagull, que chegará ao mercado brasileiro, foi apresentado oficialmente no Salão de Xangai 2023 e, em abril, já contava com mais de 10 mil pedidos apenas nas primeiras 24 horas de pré-venda.
Além de ser o modelo mais barato da linha de carros elétricos da montadora, o Seagull conta com atributos como a construção moderna e uma plataforma dedicada, tecnologias inovadoras, além de um bom pacote de equipamentos no setor de entrada.
Com base na e-Plataform 3.0, assim como o Dolphin e o Seal, o carro elétrico é impulsionado por um motor elétrico dianteiro de 55 kWh, o equivalente a 74 cavalos. Os clientes podem optar entre duas baterias BYD Blade LFP, um pacote de 30 kWh com uma autonomia CLTC de 305 km e uma bateria de 38 kWh que oferece uma autonomia de 405 km.