Os ativos offshore de Búzios, Lula e Sapinhoá alcançaram uma produção média que representa cerca de 87,1% do pré-sal, em maio deste ano
A produção média das jazidas de Búzios, Lula e Sapinhoá, todas localizadas no pré-sal, no mês de maio de 2020, foi de 1,633 milhão de barris de óleo por dia e representa 87,1% do total produzido do pré-sal, que somou 1,875 milhão de barris por dia, segundo informações apresentadas pela Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA).
Veja também outras notícias
- Campo de Golfinho da Petrobras na Bacia do Espírito Santo desperta interesse de empresas norueguesas, afirmam fontes
- Mubadala sai na frente e apresenta a melhor proposta na compra da refinaria RLAM da Petrobras
- Ouro Preto Óleo e Gás compra campos de petróleo da Petrobras da Bacia Potiguar no RN
A produção média dos poços produtores da camada de pré-sal no mês de maio de 2020 foi de 16.896 barris de óleo por dia e 21.291 barris de óleo equivalente por dia, oriundos de 111 poços em produção estável no mês.
De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela PPSA, os seis maiores poços produtores do pré-sal em maio de 2020 pertencem a jazidas de Búzios com produção média de 42.111 barris de óleo por dia e 49.424 barris de óleo equivalente por dia excluindo contaminantes CO2.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Os 20 maiores produtores do pré-sal em maio de 2020 pertencem às jazidas de Búzios (9 poços), Lula (5 poços), Iracema (4 poços) e Sapinhoá (2 poços), com produção média de 32.002 barris de óleo por dia e 38.793 barris de óleo equivalente por dia excluindo contaminantes CO2.
Nos ultimos 60 meses a produção média de óleo do Brasil cresceu 15%, resultado do acréscimo de 158% da produção do pré-sal e retração de 47% da produção do pós-sal.
Sobre a Pré-Sal Petróleo
Criada em novembro de 2013, a Pré-Sal Petróleo atua em três grandes frentes: gestão dos Contratos de Partilha de Produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural e a representação da União nos Acordos de Unitização.
A PPSA participa de eventos da indústria do petróleo e realiza palestras para mostrar o papel que desempenha para a sociedade. Acesse o site da empresa aqui.