1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Bugatti surpreende a indústria automotiva ao anunciar novo motor híbrido plug-in: um dos mais potentes e tecnológicos do MUNDO, classificado como ‘monstro eletrificado’ de 1800cv!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Bugatti surpreende a indústria automotiva ao anunciar novo motor híbrido plug-in: um dos mais potentes e tecnológicos do MUNDO, classificado como ‘monstro eletrificado’ de 1800cv!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 28/07/2024 às 01:14
Bugatti surpreende a indústria automotiva ao anunciar novo motor híbrido plug-in
Foto: Novo motor/Dall-e

Novo motor da Bugatti foi anunciado e será um híbrido plug-in. A expectativa é que o novo propulsor da marca ofereça 1.800 cv, revolucionando a indústria automotiva.

Os consumidores mais puristas podem ficar decepcionados, mas a Bugatti confirmou que o sucessor do Bugatti Chiron será eletrificado. Em um recente vídeo-teaser divulgado pela própria marca, foi revelado que o novo motor híbrido plug-in da Bugatti será uma verdadeira revolução na indústria automotiva. No vídeo, é possível ver detalhes do design revestido em fibra de carbono e até ouvir o potente ronco do motor. O novo motor terá 16 cilindros dispostos em “V”, substituindo a tradicional configuração em “W”, prometendo combinar potência e tecnologia de ponta.

Indústria automotiva é surpreendida pelo motor da Bugatti capaz de oferecer 1.800 cv

Apesar do teaser, a marca não divulgou detalhes adicionais. As informações que circulam são oriundas de rumores e indicam que o novo motor híbrido plug-in foi desenvolvido pela Cosworth com pelo menos 8,3 litros de deslocamento.

Poderá contar com aspiração, visto que o vídeo sugere um novo motor da Bugatti de alta rotação (a estimativa é 9.000 RPM) e terá o auxílio de três motores elétricos para gerar potência combinada de 1.800 cv.

Com relação ao carro como um todo, também há muita expectativa. O superesportivo será totalmente novo (e não uma evolução do Veyron e do Chiron) e o último desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004.

O executivo deixará a fabricante francesa após supervisionar e assinar a criação de carros como Veyron Super Sport, Grand Sport Vitesse e Hermès, entre outros. Além disso, Anscheidt foi mentor de vários conceitos, como o Galibier, do próprio Chiron e de outros nomes como Centodieci, Divo, Bolide, Mistral e La Voiture Noire. É um legado e tanto.

Novo motor híbrido plug-in será mais longo que os tradicionais

Com sua aposentadoria, Frank Heyl ascendeu do cargo de vice-diretor para liderar a equipe de design da Bugatti. Sobre o sucessor do Chiron, Heyl já deu várias declarações animadoras. Segundo ele, será incrível proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade.

Bugatti surpreende a indústria automotiva ao anunciar novo motor híbrido plug-in
Foto: Reprodução/Youtube

“O carro com o novo motor da Bugatti fará as pessoas ‘pirarem’ completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto”, afirmou Frank Heyl.

O CEO da Bugatti-Rimac, informou alguns detalhes do novo superesportivo durante a conferência Future of the Car Summit, em Londres. Uma delas é que o novo motor híbrido plug-in não contará com a ajuda de turbocompressores, e será aspirado. A atualização segue o caminho contrário da configuração quadriturbo da marca, por exemplo.

Além disso, o novo motor da Bugatti na indústria automotiva será 41 cm mais longo que o antigo W16, chegando próximo de 1 metro de comprimento, por exemplo. Feito para ter auxílio híbrido, o conjunto entrará em produção assim que os modelos Bolide e Mistral chegarem ao fim de suas respectivas linhas.

Motor híbrido plug-in terá 60 km de autonomia elétrica

É possível que dois motores auxiliem nas rodas dianteiras do modelo, enquanto o terceiro, as rodas traseiras.

O último, entretanto, está ligado à transmissão automatizada de oito marchas e dupla embreagem. Se o que foi noticiado for correto, haverá também uma bateria de 24,8 kWh, com capacidade de 60 km de alcance elétrico.

Ainda segundo informações, o modelo da Bugatti na indústria automotiva fará de 0 a 100 km/h em cerca de dois segundos, e chega a 200 km/h em menos de cinco. Com velocidade máxima limitada eletronicamente a 446 km/h, o novo Bugatti será limitado: apenas 250 unidades serão fabricadas.

Com estimativa de chegada por volta de 2026, o modelo será acima de tudo caro: o seu preço será de pelo menos 3.6 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 19.953.747 em conversão para nossa moeda.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x