1. Início
  2. / Agronegócio
  3. / Braskem investirá 61 milhões de dólares em Pólo petroquímico no Rio Grande do Sul para expandir produção de eteno verde
Localização RS Tempo de leitura 3 min de leitura

Braskem investirá 61 milhões de dólares em Pólo petroquímico no Rio Grande do Sul para expandir produção de eteno verde

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 24/02/2021 às 10:58
Braskem - etanol - petroquímica - eteno verde - rio grande do sul - vagas
Trabalhador petroquímica Braskem
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Braskem vai adicionar 60 mil ton a produção no RS. O eteno verde é produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar e utilizada para a produção de resinas

A Braskem fará investimento milionário no Rio Grande do Sul, a companhia vai iniciar um projeto no polo petroquímico de Triunfo (RS), para aumentar sua capacidade de produção de eteno verde. O insumo é produzido a partir do etanol de cana de açúcar e utilizado para produção de resinas mais sustentáveis. Procurando emprego? 204 mil vagas de emprego para candidatos de ensino fundamental e médio para trabalhar no Censo 2021, pelo IBGE, em todo o Brasil

Leia também

O investimento previsto pela Braskem é de 61 milhões de dólares, e a expectativa da empresa é de uma adição de 60 mil toneladas por ano na produção de eteno verde. O início da operação está previsto para o final de 2022.

O projeto faz parte da meta da petroquímica de reduzir em 15% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030, e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“A expansão da capacidade de produção de biopolímeros é reflexo do crescimento na demanda da sociedade e dos nossos parceiros por produtos sustentáveis, que tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Esta iniciativa também reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, que anda lado a lado com os valores da cadeia em que estamos inseridos e de nossos clientes. Esse aumento ne capacidade de produção de nossa unidade industrial tem como objetivo manter a Braskem na liderança do mercado de biopolímeros”, explica Marco Jansen, responsável global por biopolímeros na Braskem.

Petroquímica Braskem fatura contratos bilionários com a Petrobras

A Petrobras anunciou em fato relevante a celebração de novos contratos bilionários de longo prazo estimados em R$16,5 bi com a Braskem, para fornecimento de nafta e de etano e propano

Segundo o comunicado da Petrobras a náfta irá atender a unidade industrial do estado de São Paulo, já o fornecimento de etano e propano serão destinados a unidade industrial do estado do Rio de Janeiro.

Estimado de R$ 19 bilhões, o contrato bilionário de nafta, entrará em vigor em 23/12, após o encerramento do contrato atual, e vigorará até 31 de dezembro de 2025. A quantidade é de até 2 milhões de toneladas por ano.

Setor de etanol e cana-de-açúcar do Brasil pode ganhar nova usina, aumentando capacidade de processamento

Raízen, empresa produtora de etanol no Brasil e a dona dos postos Ipiranga, está adquirindo uma das líderes do setor sucroenergético, a Biosev. Caso os negócios se concretizem, o novo projeto terá uma capacidade de produção sozinha de 17% de todas as usinas de cana-de-açúcar da região Centro-Sul, local das principais produtoras do Brasil, que correspondem a 70% da produção nacional.

Neste ano de 2021, as usinas de cana irão priorizar a produção de açúcar e não de etanol. As principais produtoras do Brasil que ficam localizadas na região Centro-Sul, que correspondem a 70% da produção nacional, tem o seguinte fator para ter a prioridade na produção: o preço do adoçante no mercado interno e a recuperação dos valores no mercado estrangeiro.

Ao contrário das usinas que produzem etanol de milho, as usinas de cana-de-açúcar podem determinar se produzirão mais açúcar ou etanol. Portanto, um termo mix mais amplo para um ou outro produto.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos