Em comunicação feita diretamente ao Click Petróleo e Gás, a Braskem anunciou que está desenvolvendo uma técnica de resinas hidrocarbônicas, que funcionam como auxiliares no processamento de borrachas. O projeto visa diminuir tempo e custo da indústria. Conforme a instituição, mais detalhes serão divulgados na exposição Expo Center Norte, que acontece entre os dias 22 e 24 deste mês. O evento acontecerá em São Paulo (SP) e contará com mais empresas participando.
A Braskem, empresa líder no mercado de biopolímero industrial, anunciou que desenvolveu uma nova tecnologia de resina que permite diminuir o tempo e o custo das empresas no processamento da borracha. A nova tecnologia está prevista para ser anunciada no mercado durante a realização da Expo Center Norte, que começa nesta quarta-feira, 22 de junho, e deverá funcionar até a sexta-feira, 24 de junho.
O estande contará com 52m² e o seu portfólio tem uma série de produtos que visam melhorar a produtividade do setor, ao passo em que aumentam a competitividade da indústria. Os produtos desenvolvidos também serão exportados para países parceiros do Brasil.
Empresa referência na produção automatizada de borracha
Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis e Especialidades da Braskem, afirmou que a empresa é referência no mercado devido à sua capacidade de oferecer uma abundante quantidade de metais e características, abrangendo um público enorme de clientes.
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Bahia vai receber investimento de quase R$ 350 milhões para construção de nova Unidade de Processamento de Gás Natural; impulso na economia e geração de empregos
- Piauí recebe investimento histórico de R$ 100 milhões em corredor de escoamento agrícola para impulsionar produção e fortalecer economia
- Salário mínimo universal! Magnatas seguem Elon Musk na defesa por renda universal para minimizar impactos da tecnologia
As resinas hidrocarbônicas, que serão apresentadas no evento, são utilizadas na construção de pneus e outros produtos. Os artefatos de borracha e bandas de recapagem também fazem o uso das mesmas, assim como mangueiras e sapatos. As descobertas poderão ingressar em vários setores econômicos, a fim de automatizar processos.
Além da economia de tempo, as resinas têm vantagens como diminuição do desgaste do equipamento durante a atuação. Portanto, podem ser consideradas agentes taquificantes, ou seja, que melhoram os fluxos.
Marlisa Reche, Diretora da área de Olefinas e Aromáticos da Braskem, afirma que a instituição está preocupada em desenvolver alternativas sustentáveis para a produção de borracha desde o início até o final da cadeia. Um dos exemplos citados pela instituição quanto à sustentabilidade é o Eterno Verde, para a produção de elastômeros.
Sobre a Braskem
Atualmente, a Braskem está entre as empresas líderes na produção de butadieno, com forte presença na indústria de óleo carbon black. Além das matérias-primas ofertadas para o setor de borracha, uma parte do que é distribuído pela instituição também pode ser reutilizado no setor automobilístico, principalmente na vedação.
A instituição foi fundada no ano de 2002, no estado de São Paulo, e, desde o dia 1 de janeiro de 2020, o CEO da instituição é Roberto Simões, que vem criando parcerias em larga escala para melhorar o retorno financeiro e os investimentos feitos na marca. A empresa também está presente na Bolsa de Valores, subindo 1,1% a BRKM5 (B3) no momento da publicação desta matéria.
Para mais informações
Para obtenção de mais informações, a instituição afirmou, por intermédio do seu site oficial, que a imprensa e os clientes deverão entrar em contato através do e-mail braskem@cdn.com.br, e também pelos números de telefone de assessoria digitais, tais como (11) 3643-2906 e (11) 3643-2919.