“A Braskem tem uma longa história de ação para criar um mundo mais sustentável com energia renovável e mais investimentos em eficiência energética ”, afirma o CEO da Braskem, Roberto Simões.
Braskem, a maior produtora de poliolefinas das Américas e maior produtora de biopolímeros do mundo, anuncia seus mais recentes investimentos em sustentabilidade para se expandir significativamente seus esforços para eliminar resíduos de plástico no meio ambiente até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono com energia renovável até 2050.
Leia também
Braskem e os investimento em eficiência energética
Em 2009, a Braskem lançou suas metas de sustentabilidade de longo prazo para 2020, que reforçam o compromisso da empresa em fornecer soluções para enfrentar as mudanças climáticas.
Por meio desse compromisso, a Braskem aplicou investimentos no desenvolvimento da marca I’m Green em 2010, que produz itens com energia renovável e reciclados. A iniciativa I’m Green reduziu a intensidade das emissões de carbono da Braskem em 20%.
-
Energia renovável em Minas Gerais ganha incentivo com nova medida tributária
-
Energias renováveis se tornarão a maior fonte de eletricidade do mundo até 2026
-
Eis o hidrogênio branco: “combustível do futuro” limpo, barato e abundante que especialistas dizem estar pronto para ser explorado
-
China alterou a rotação da Terra com uma de suas obras — e não aprendeu a lição: agora quer uma ainda maior e gera tensão geopolítica
“O plástico desempenha um papel vital na sociedade e acreditamos que a direção estratégica de nossos mais recentes compromissos de sustentabilidade permitirá que os plásticos continuem seu papel no avanço da inovação e no fornecimento de soluções sustentáveis”, disse Simões.
Aplicando investimentos na economia de energia renovável
A estratégia da Braskem para atingir a neutralidade de carbono foca em três pilares: Redução de emissões, Compensação de emissões e Captura de emissões. Esses esforços para reduzir as emissões se concentrarão na melhoria da eficiência energética nas operações existentes, bem como no aumento do uso de energia renovável e de baixo carbono nas operações atuais.
Além disso, a Braskem continuará a explorar e investir em novas tecnologias de processo de baixa intensidade de carbono e energia renovável. Na área de compensação de emissões, a Braskem focará em acelerar nossos investimentos em produtos químicos e polímeros à base de matérias-primas renováveis.
Por fim, os esforços da Braskem para a captura de emissões estão sendo apoiados por meio da pesquisa e do desenvolvimento de oportunidades de utilização das emissões de CO2 como matéria-prima para conversão em Químicos de valor agregado.
A Estratégia de investimentos em Economia Circular da Braskem continuará avançando agressivamente nos projetos de reciclagem mecânica e molecular avançada. A Braskem planeja continuar alavancando sua liderança de mercado, expertise em polímeros e forte histórico de crescimento em sustentabilidade para desenvolver um portfólio robusto de produtos reciclados para seus clientes.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.