Erro de trajeto quase termina em tragédia: brasileiro enfrenta frio extremo e caminhada de 5 horas até ser resgatado por policiais na Patagônia argentina
Um erro de trajeto por GPS quase terminou em tragédia na Patagônia argentina. O programador brasileiro Thiago Araújo Crevelloni, de 38 anos, ficou preso em uma duna de neve no dia 17 de maio. Ele seguia sozinho em direção a El Calafate, quando foi surpreendido por uma rota alternativa sugerida pelo navegador. Sem sinal de internet, teve que caminhar por horas sob frio extremo até ser salvo pela polícia.
A viagem de Thiago era um sonho antigo: cruzar a Patagônia de carro. Ele já havia passado por Mendoza, El Bolsón e Perito Moreno. No dia do ocorrido, a neve era leve e a estrada parecia segura.
A famosa Rota 40, conhecida pelas paisagens e pelo isolamento, ainda estava transitável. Havia caminhões circulando e máquinas limpando a pista.
-
Filho fora do casamento tem direito a pensão imediata — tribunais garantem alimentos provisórios mesmo sem registro do pai
-
Filho que paga sozinho hospital e remédios de pais idosos pode cobrar ressarcimento dos irmãos na herança, confirmam tribunais
-
“Véio da Havan” ou Neymar, quem tem maior fortuna? A resposta pode surpreender
-
Ascensão bilionária: Larry Ellison supera Musk e se torna o novo homem mais rico do mundo
Tudo mudou quando o GPS indicou um desvio. Thiago seguiu a orientação e dirigiu por mais 20 km. A neve ficou mais intensa e o vento atrapalhava a visão.
Foi então que o carro atolou numa duna branca, indistinguível da estrada. Sem conseguir sair, tentou desatolar usando pedras e ferramentas, mas não teve sucesso.
Sem ninguém por perto e sem sinal de celular, ele decidiu caminhar até a estrada principal. Encharcado e com muito frio, saiu por volta das 17h, levando uma mochila nas costas.
Caminhou por mais de cinco horas no escuro, enfrentando -10º C. Em determinado momento, caiu na neve. Ficou deitado por alguns minutos e depois conseguiu se levantar.
A salvação veio quando ele avistou uma luz no horizonte. Inicialmente, pensou estar alucinando. Mas a luz se aproximava. Era uma viatura da polícia argentina. Ele agitou os braços, ligou a lanterna do celular e foi visto.
Os policiais ofereceram água, comida e roupas quentes. Levaram Thiago ao hospital e depois para um hotel. No dia seguinte, com ajuda de um guincho, ele conseguiu recuperar o carro.
O resgate só foi possível porque a anfitriã da pousada onde ele estava hospedado percebeu seu desaparecimento e avisou a polícia. Isso deu início às buscas.
Apesar do susto, Thiago se recuperou bem e decidiu continuar sua jornada. Afinal, cruzar a Patagônia era o seu grande sonho.
Com informações de Só Notícia Boa.
Uma viagem mal planejada dá nisso, JAMAIS sozinho, JAMAIS nessa data…..
Jamais sem um 4×4, pra mim a maior ideia de girico foi essa, um Elantra 2012 num lugar que você não conhece, está sozinho tem neve? Ah Thiago Thiago, pelo amor de deus né, programador?? Rsrs tá explicado, vida real é diferente de vídeo game meu amigo.