Com a chegada da BR Distribuidora a Targus deverá crescer em até quatro vezes de tamanho e se tornar a maior comercializadora de energia do Brasil
A BR Distribuidora iniciou sua primeira aquisição como empresa privada. A empresa informou ontem (27) sua entrada no mercado de comercialização de energia elétrica. Ela estreia em um setor onde já estão suas principais concorrentes, como a Raízen. Procurando emprego? Vagas offshore e onshore para o RJ e ES foram anunciadas pela empresa de óleo e gás KEMPETRO Engenharia
Leia também
- Marítimos recrutados nesta tarde (26) por agência de RH no Rio de Janeiro; vagas offshore com escala 60 x 60
- Técnicos, Estagiários e mais vagas de emprego abertas HOJE pela Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura
- Multinacional do petróleo NOV abre inscrições em Macaé para vagas em programa Jovem Aprendiz
A BR Distribuidora teve que desembolsar 62,1 milhões de reais (US$ 11,5 milhões) para comprar uma participação de 70% na Targus Energia. A transação também prevê mecanismos de lucro e opções de compra e venda para os 30% restantes.
“Como resultado da aquisição, atuará na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu atual portfólio de produtos, além de poder atrair novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída”, disse a BR.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
O contrato prevê o pagamento do valor ao longo dos próximos quatro anos. Ele possui ainda uma cláusula estipulando novos desembolsos, a depender do atingimento de metas, e uma opção para adquirir os 30% restantes.
Objetivos
Apesar de estimar que o uso de combustíveis fósseis no Brasil ainda vai durar por décadas, o presidente da BR Distribuidora, Rafa Grisolia, disse querer estar preparado para as mudanças futuras na área de energia, como a chegada dos carros elétricos e o crescimento do mercado de gás natural no País.
“A sociedade vai se transformando e, se amanhã você for comprar um carro elétrico, eu não quero perder você como cliente; se uma indústria passar a usar gás, quero poder atender na figura do comercializador de gás que deve surgir com as novas regras”, explicou. Uma parceria com a Golar Power, empresa especializada em gás, já está engatilhada.
Com a entrada da BR, a Targus ganha 14 mil clientes em potencial, que hoje fazem parte dos negócios da BR, além dos mais de 7.700 postos de abastecimento espalhados pelo País.
A Targus deverá crescer em até quatro vezes de tamanho e se tornar a maior comercializadora de energia do Brasil, comemora um sócios da Targus, Heloy Rudge.
Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em seu portfólio, tendo negociado 3.900 gigawatts-hora (GWh) em 2019, com faturamento próximo a 900 milhões de reais (US$ 168 milhões).