Boas notícias! A Shell contrata navio da Queiroz Galvão. Isto mostra que o mercado de óleo e gás está voltando a aquecer.
A Shell, multinacional petrolífera anglo-holandesa, contratou a unidade marítima, navio-sonda, Brava Star, da empresa Queiroz Galvão Óleo & Gás. O contrato foi acertado para perfuração de quatro poços localizados na Bacia de Santos, nos ativos de Alto de Cabo Frio Oeste e Sul Gato do Mato, onde ambos foram concedidos nos leilões de partilha. Com prazo de um ano o contrato tem início de sua operação em 2019 com diária abaixo de 130 mil dólares, segundo apurações.
Assinado no final de semana que passou, o contrato entre a Shell e a Queiroz Galvão tem como perspectiva a perfuração de um poço exploratório em Alto de Cabo Frio Oeste, Sul Gato do Mato e dois poços de estimulação na área do BC-10. A estratégia de preço ainda mais baixo que o praticado no mercado foi motivada diante da situação de que a Brava Star ficará ociosa a partir de agosto, onde irá terminar o contrato de afretamento com a estatal brasileira Petrobras. Tal contrato estava em vigor desde 2015. O preço abaixo do mercado surpreendeu a todos e conseguiu vencer gigantes como A Seadrill.
- Procurando emprego? O Sesc abre processo seletivo com salário de até R$2.430,70 + benefícios e jornada de trabalho de 44h semanais; Saiba como participar
- HB20, criado especialmente para o Brasil, chega na Argentina com motor descartado em solo brasileiro por valor milionário
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
- BOMBA: Tribunal Penal Internacional emite ordem de prisão contra Benjamin Netanyahu por crimes contra a humanidade!
Mesmo com um valor relativamente baixo, tal contrato assegura um ganho estratégico importante à Queiroz Galvão que é ter em carteira um contrato de afretamento com uma IOC, mesmo que a margem de lucro seja bem baixa. Por sua vez a Shell assegura o afretamento de uma unidade com conteúdo local mais alto.Até o final de 2018 a Queiroz estará teminando o contrato com mais duas unidades, sendo o total de 5 contratos chegando ao fim este ano.
Leia também:
- Total agora tem 70% da Landulpho Alves após venda pela Petrobras – julho 31, 2018
- Empresas buscam evitar o preconceito na escolha de currículos – julho 31, 2018