A produção dos motores a combustão da BMW na planta de Munique, na Alemanha, será descontinuada. A marca optou por transferir a produção para concentrar-se em veículos elétricos.
A renomada fabricante de automóveis BMW, sediada na Alemanha, anunciou que a planta de Munique agora se concentrará exclusivamente na produção de propulsores para veículos elétricos, deixando para trás os motores a combustão de 4, 6 ou 8 cilindros.
Embora ainda não tenha sido determinada uma data oficial para o fim da produção de carros movidos a combustão, essa mudança marca um passo significativo em direção à descarbonização da frota da BMW. Iniciativas como a produção do coupé elétrico i4 em 2020 e a previsão de lançamento dos futuros modelos da família Neue Klasse entre 2025 e 2027 demonstram o compromisso da marca com a eletrificação.
Embora Munique deixe de fabricar motores a combustão, a história da BMW com propulsores 4 cilindros, V6 ou V8 continuará, agora em outras plantas. Os motores mais potentes, com 6 e 8 cilindros, serão produzidos na fábrica do Reino Unido, em Hams Hall, enquanto os motores 4 cilindros serão fabricados em Áustria.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Os aproximadamente 1.200 funcionários envolvidos na produção de motores em Munique foram realocados para outras funções, incluindo a produção dos novos carros elétricos da BMW. Além disso, a marca está planejando a construção de novas fábricas de baterias para carros elétricos em vários países, antecipando uma crescente demanda por seus modelos elétricos. A aposta em um futuro totalmente voltado para a eletrificação evidencia a determinação da BMW em liderar a transição para veículos mais sustentáveis.
A mudança da BMW: Foco na produção de carros elétricos e remanejamento de fábricas
A renomada fabricante de automóveis BMW, sediada na Alemanha, anunciou que a planta de Munique agora se concentrará exclusivamente na produção de propulsores para veículos elétricos, deixando para trás os motores a combustão de 4, 6 ou 8 cilindros.
- BMW X7 reestilizado e com motor V8 ganha data de lançamento no Brasil
- Preview BMX iX1 | Um provável rival do Volvo XC40
Embora ainda não tenha sido determinada uma data oficial para o fim da produção de carros movidos a combustão, essa mudança marca um passo significativo em direção à descarbonização da frota da BMW. Iniciativas como a produção do coupé elétrico i4 em 2020 e a previsão de lançamento dos futuros modelos da família Neue Klasse entre 2025 e 2027 demonstram o compromisso da marca com a eletrificação.
Embora Munique deixe de fabricar motores a combustão, a história da BMW com propulsores 4 cilindros, V6 ou V8 continuará, agora em outras plantas. Os motores mais potentes, com 6 e 8 cilindros, serão produzidos na fábrica do Reino Unido, em Hams Hall, enquanto os motores 4 cilindros serão fabricados em Steyr, na Áustria.
Os aproximadamente 1.200 funcionários envolvidos na produção de motores em Munique foram realocados para outras funções, incluindo a produção dos novos carros elétricos da BMW. Além disso, a marca está planejando a construção de novas fábricas de baterias para carros elétricos em vários países, antecipando uma crescente demanda por seus modelos elétricos. A aposta em um futuro totalmente voltado para a eletrificação evidencia a determinação da BMW em liderar a transição para veículos mais sustentáveis.
Fonte: Canal Tech