1. Início
  2. / Automotivo
  3. / BMW produzirá exclusivamente motores para veículos elétricos na Alemanha.
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

BMW produzirá exclusivamente motores para veículos elétricos na Alemanha.

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 17/11/2023 às 09:49
BMW, motores a combustão, carros elétricos, fábrica, 4 cilindros, 6 cilindros, 8 cilindros, Alemanha, Munique, Reino Unido, Áustria, funcionários, baterias, Canadá, China, Estados Unidos, México, Europa.
Divulgação/BMW
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A produção dos motores a combustão da BMW na planta de Munique, na Alemanha, será descontinuada. A marca optou por transferir a produção para concentrar-se em veículos elétricos.

A renomada fabricante de automóveis BMW, sediada na Alemanha, anunciou que a planta de Munique agora se concentrará exclusivamente na produção de propulsores para veículos elétricos, deixando para trás os motores a combustão de 4, 6 ou 8 cilindros.

Embora ainda não tenha sido determinada uma data oficial para o fim da produção de carros movidos a combustão, essa mudança marca um passo significativo em direção à descarbonização da frota da BMW. Iniciativas como a produção do coupé elétrico i4 em 2020 e a previsão de lançamento dos futuros modelos da família Neue Klasse entre 2025 e 2027 demonstram o compromisso da marca com a eletrificação.

Embora Munique deixe de fabricar motores a combustão, a história da BMW com propulsores 4 cilindros, V6 ou V8 continuará, agora em outras plantas. Os motores mais potentes, com 6 e 8 cilindros, serão produzidos na fábrica do Reino Unido, em Hams Hall, enquanto os motores 4 cilindros serão fabricados em Áustria.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Os aproximadamente 1.200 funcionários envolvidos na produção de motores em Munique foram realocados para outras funções, incluindo a produção dos novos carros elétricos da BMW. Além disso, a marca está planejando a construção de novas fábricas de baterias para carros elétricos em vários países, antecipando uma crescente demanda por seus modelos elétricos. A aposta em um futuro totalmente voltado para a eletrificação evidencia a determinação da BMW em liderar a transição para veículos mais sustentáveis.

A mudança da BMW: Foco na produção de carros elétricos e remanejamento de fábricas

A renomada fabricante de automóveis BMW, sediada na Alemanha, anunciou que a planta de Munique agora se concentrará exclusivamente na produção de propulsores para veículos elétricos, deixando para trás os motores a combustão de 4, 6 ou 8 cilindros.

  • BMW X7 reestilizado e com motor V8 ganha data de lançamento no Brasil
  • Preview BMX iX1 | Um provável rival do Volvo XC40

Embora ainda não tenha sido determinada uma data oficial para o fim da produção de carros movidos a combustão, essa mudança marca um passo significativo em direção à descarbonização da frota da BMW. Iniciativas como a produção do coupé elétrico i4 em 2020 e a previsão de lançamento dos futuros modelos da família Neue Klasse entre 2025 e 2027 demonstram o compromisso da marca com a eletrificação.

Embora Munique deixe de fabricar motores a combustão, a história da BMW com propulsores 4 cilindros, V6 ou V8 continuará, agora em outras plantas. Os motores mais potentes, com 6 e 8 cilindros, serão produzidos na fábrica do Reino Unido, em Hams Hall, enquanto os motores 4 cilindros serão fabricados em Steyr, na Áustria.

Os aproximadamente 1.200 funcionários envolvidos na produção de motores em Munique foram realocados para outras funções, incluindo a produção dos novos carros elétricos da BMW. Além disso, a marca está planejando a construção de novas fábricas de baterias para carros elétricos em vários países, antecipando uma crescente demanda por seus modelos elétricos. A aposta em um futuro totalmente voltado para a eletrificação evidencia a determinação da BMW em liderar a transição para veículos mais sustentáveis.

Fonte: Canal Tech

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x