1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio será a primeira da categoria equipada com um motor de 750 watts
Tempo de leitura 3 min de leitura

Bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio será a primeira da categoria equipada com um motor de 750 watts

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/01/2023 às 16:45
Bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio será primeira da sua categoria equipada com um motor de 750 watts
Foto: Heybike/Divulgação

Empresa desenvolve bicicleta elétrica dobrável que conta com diversas tecnologias. O modelo é equipado com um motor de 750W e sua estrutura é composta por magnésio.

A montadora de e-Bikes Heybike ganhou destaque por desenvolver e fabricar modelos de bicicletas elétricas compactas e acessíveis. A marca consegue disponibilizar opções bem completas por preços mais acessíveis ao mercado, pois adquire seus componentes direto da China. O destaque agora vai para o modelo Tyson, uma bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio e motor muito potente.

Bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio oferece 90 km de autonomia

Apresentação Heybike Tyson

O modelo será apresentado oficialmente na CES 2023, em Las Vegas, como a primeira de sua classe equipada com um motor mais potente, de 750 watts. Segundo William Li, cofundador da fabricante, a empresa está muito empolgada em lançar o veículo durante o evento, um dos mais importantes do mundo.

A empresa projetou este produto para disponibilizar aos ciclistas o máximo em termos de estética e conveniência. Como foi comentado anteriormente, o quadro da bicicleta elétrica dobrável é composto por uma peça única de liga de magnésio.

O resultado é um veículo de cerca de 35 kg, mais leve e durável. O monobloco dobrável permite que a bicicleta caiba até mesmo em espaços pequenos, e a Heybike Tyson utiliza um motor elétrico montado no cubo com acelerador no polegar. Além de contar com cinco níveis de assistência ao pedal, a bicicleta elétrica dobrável vem com um painel de instrumentos digital instalado, que pode ser conectado ao celular utilizando o aplicativo Heybike Connect.

A autonomia também não deixa a desejar: 90 km por carga. O modelo é alimentado por uma bateria de 48V e 15 Ah, embutida na própria estrutura da bicicleta.

Modelo possui capacidade para transportar cerca de 55 kg

Outros itens equipados na bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio incluem o robusto rack traseiro, que pode suportar até quase 55 kg de carga, e pneus largos de 20×4 polegadas (10,16 cm), que fazem com que seja possível percorrer qualquer tipo de terreno.

Por fim, mas não menos importante, o modelo também conta com freios a disco hidráulicos. A empresa ainda não divulgou informações como preço e disponibilidade, mas a expectativa é que estas sejam reveladas na exibição oficial na CES, programada para acontecer nesta sexta-feira, 6 de janeiro. É esperado que, além da Heybike, diversos fabricantes apresentem novos veículos elétricos e sistemas inteligentes na maior feira de tecnologia do planeta, que acontece durante os dias 5 a 8 de janeiro.

Novas bicicletas elétricas chegam ao mercado

Além desta bicicleta elétrica dobrável com estrutura de magnésio, vários outros modelos estão chegando ao mercado, como é o caso da HovAlpha, da HOVSCO. O veículo é super barato, mas robusto, sendo desenvolvido para enfrentar qualquer tipo de trilha.

Com seus pneus grossos de 26 polegadas, a bicicleta tem sua passagem na areia e na lama muito mais fácil. Embora seja barata, conta com uma ótima configuração, sendo equipada com um motor elétrico da chinesa Bafang que gera 750 watts e uma potência de pico de 1.032 W, o que é suficiente para vencer facilmente percursos íngremes.

O modelo consegue atingir 45 km/h e sua bateria é de 960 Wh de capacidade integrada ao tubo inferior, um detalhe que esconde o componente e não interfere no design do modelo.

Segundo a própria empresa, esta configuração conta com uma autonomia de 130 km em apenas uma carga, um número bastante superior às médias disponíveis no mercado. É importante ressaltar que o modelo está sendo vendido por R$ 10.640.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos