1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Bicicleta elétrica da Yamaha chega ao mercado com 85 Nm de torque e bateria de 720 Wh
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Bicicleta elétrica da Yamaha chega ao mercado com 85 Nm de torque e bateria de 720 Wh

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 19/02/2024 às 10:51
Bicicleta elétrica da Yamaha chega ao mercado com 85 Nm de torque e bateria de 720 Wh
Foto: Yamaha/Divulgação

Nova bicicleta elétrica da Yamaha entrega até 25 km/h e possui 12 marchas automáticas que auxiliam o ciclista a focar na pedalada.

A Yamaha se uniu à empresa sueca Husqvarna para lançar uma nova bicicleta elétrica versátil com capacidade de rodar tanto nas grandes cidades quanto em terrenos mais acidentados. A bicicleta elétrica da Yamaha, que recebeu o nome de Grand Pather 2024 ainda conta com tecnologia para deixar o usuário concentrado em apenas pedalar.

Nova bicicleta elétrica da Yamaha alcança até 25 km/h

A Grand Pather 2024 foi descrita como a bicicleta elétrica de turismo mais adaptável e inovadora, ideal tanto para pedalar até o trabalho quanto para enfrentar terrenos complexos. A nova linha da bicicleta elétrica da Yamaha conta com três versões, sendo elas GP6, GP5 e GP4, cada uma com um quadro mais baixo ou alto, cabeamento e ajustes personalizáveis diferentes.

As duas primeiras versões contam com motor Yamaha PW-X3 de 85 Nm de torque e bateria de 720 Wh. A velocidade máxima é de 25 km/h e conta com cinco níveis de assistência ao pedal. Ela também é tecnológica e vem com modo automático, que possibilita aos usuários se concentrarem na pedalada e não na troca de marchas, além de 12 velocidades.

Já a versão GP4 conta com o motor PW-S2 com 75 Nm de torque e bateria de 630 Wh, com 11 velocidades. Todas as versões da bicicleta elétrica da Yamaha contam com rodas de 28 polegadas ou 29 polegadas, com pneu personalizado para maior tração e aderência. De acordo com o New Atlas, a versão GP6 ainda é equipada com sistema de freios hidráulicos. Os modelos contam com farol dianteiro e lanterna traseira de LED, para-lama, acessórios para prender equipamentos e até mesmo um assento infantil.

Quanto custa a nova bicicleta elétrica da Yamaha?

A bicicleta elétrica da Yamaha está prevista para chegar ao mercado no primeiro trimestre deste ano e começam a ser vendidas por 3.999 euros, algo em torno de R$ 21,5 mil em conversão direta, sem levar em conta o frete para o Brasil ou eventuais impostos. É importante destacar que além dessa e-bike, a Yamaha apresentou no último ano dois novos conceitos de bicicletas elétricas que foram apresentadas oficialmente durante a convenção Japan Mobility Show 2023.

O modelo Y-01W AWD conta com dois motores elétricos e tração nas quatro rodas, enquanto o Y-00Z MTB conta com sistema de direção hidráulica eletrônica.

De acordo com dados da mídia, o conceito Y-01 AWD conta com dois motores elétricos, sendo um em cada roda, sendo classificado como bicicleta elétrica de tração nas duas rodas. Além disso, a bicicleta elétrica da Yamaha conta com duas baterias que prometem proporcionar viagens mais longas. O segundo modelo é o Y-00Z MTB, uma mountain bike elétrica equipada com sofisticado sistema de direção hidráulica eletrônica.

Vantagens de ter uma bicicleta elétrica

Uma bicicleta elétrica, também conhecida como e-bike, é uma bicicleta equipada com um motor elétrico que oferece assistência ao pedalar. Esse motor auxilia o ciclista, tornando a pedalada mais fácil e permitindo alcançar velocidades maiores.

As vantagens de ter uma bicicleta elétrica incluem assistência ao pedalar, facilitando o esforço físico, aumento da velocidade média em comparação com bicicletas convencionais, facilidade em subir ladeiras e terrenos íngremes. Opção de escolher entre modos de pedal assistido ou totalmente elétrico.

Também entram nos benefícios o maior alcance e autonomia com as baterias. Acessibilidade para diferentes perfis de ciclistas, redução de esforço físico durante as pedaladas, economia de tempo e energia em deslocamentos diários, contribuição para a sustentabilidade ao evitar veículos motorizados, maior uso para atividades recreativas, entre outros.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x