A líder mundial em fabricação de baterias apresenta tecnologia e autonomia revolucionária no Salão do Automóvel de Pequim
Uma nova bateria surge no mundo automotivo e surpreende as empresas já presentes no mercado! De acordo com o site Engenharia Hoje, a renomada fabricante de baterias CATL trouxe para o mercado, durante o Salão do Automóvel de Pequim, a inédita bateria baseada em fosfato de ferro-lítio (LFP) Shenxing Plus. A bateria possui uma enorme autonomia de 1.000km por carga e uma capacidade de recuperar 600km em 10 minutos!
Além de toda essa autonomia e tecnologia, a bateria possui uma densidade de energia de incríveis 205 watts-hora/quilograma, o que superou a bateria de segunda geração da BYD, a Blade, que debuta 190 watts-hora/quilograma. Outra coisa é a adição de 1km de autonomia por segundo de carga que a nova bateria pode receber, o que “crava” um novo padrão de baterias no mercado.
Conheça a nova bateria com autonomia SEM IGUAL e tecnologia de ponta
Como surgiu a nova bateria e o futuro do mercado automotivo com tecnologia
A nova bateria começou a ser produzida pela fabricante através do desenvolvimento de um material que intensifica e otimiza a intensidade do ânodo da bateria e também controla a expansão dos ciclos do material.
- Na faixa dos R$ 37 MIL, Ford Fiesta S faz 14,6 km/L com autonomia de 740 km, sendo modelo flex 1.0 que qualquer um pode manter!
- Fim do segredo da BYD? Montadoras japonesas descobriram como a montadora chinesa produz carros mais baratos!
- Revelado! Caminhão e o motor utilizado na cena famosa do filme Olhos Famintos
- O retorno da lenda: O novo Fiat Uno é a aposta da Stellantis para o futuro!
Ainda não há nenhuma previsão nem especulação de qual seria o veículo que iria receber essa luxuosa bateria com autonomia ÚNICA, contudo, a expectativa está cada vez maior para saber o carro escolhido. Já em relação a bateria da fabricante anterior a essa, será usada em 50 veículos até o final deste ano, informa Gao Huan, diretor de tecnologia da CATL.
Além da Shenxing Plus, a CATL também revelou recentemente uma nova tecnologia: uma célula de bateria que promete não degradar após mil ciclos de carregamento. Essa inovação está prevista para ser utilizada inicialmente pela Yutong, uma fabricante de ônibus, garantindo uma vida útil de 15 anos ou até 1,6 milhão de quilômetros rodados.