Bancos interessados em ganhar dinheiro com plataformas Offshore

Bancos interessados em ganhar dinheiro com plataformas Offshore

agosto 30, 2018 Off Por Efraim Pereira

Bancos querem saber o futuro potencial de ganhos das plataformas offshore tanto as que estão em atividades quanto as que vão iniciar as operações

Os principais bancos comerciais e de investimentos do mundo através da plataforma VesselsValue, busca conhecer mais sobre os ganhos atuais das plataformas offshore e os possíveis ganhos futuros. Os grandes investidores do setor petrolífero estão buscando na tecnologia, projeções futuras utilizando dados cruzados entre as produções de óleo e gás atuais, e como o mercado estará daqui a 5, 10 ou até mesmo 15 anos. Charlie Hockless, diretor offshore da VesselsValue foi entrevistado e falou sobre as aplicações da ferramenta digital no setor de óleo e gás mundial.

Calculando o fim da vida de uma Plataforma

Um dos principais questionamentos perguntado pelo entrevistador ao diretor offshore da VesselsValue, foi sobre o calculo do fim da vida de uma plataforma de petróleo. “É feita uma previsão da vida útil da sonda podendo ser estimada a partir de práticas históricas. Ao analisar o banco de dados da frota, o VesselsValue é capaz de determinar seu ciclo de vida típico e se ela pode continuar além de sua vida normal. Através da análise das tendências de desmantelamento e da coleta de dados do banco de dados VesselsValue, nossos analistas calculam uma data razoável de fim de vida para as plataformas offshore que são de 30 anos. No entanto, se o cliente for um operador experiente de sondas mais antigas e discordar de nós, essa é uma das suposições que podem ser modificadas em nossas avaliações”.

VesselsValue e o futuro

A tecnologia digital entrou de vez no mundo do petróleo trazendo ferramentas que fazem projeções atuais e do futuro, evitando assim os prejuízos tanto para as operadoras de plataformas offshore, quanto para os investidores, que passam a utilizar ferramentas com a VesselsValue para analisar se o cliente dará lucros para os negócios.

Petrobras retoma produção na Replan após liberação da ANP