Acordo de inteligência artificial entre a Petronas e Baker Hughes sai do papel
Baker Hughes e C3 AI anunciaram hoje uma colaboração de inteligência artificial (AI) com PETRONAS, uma empresa global de energia e soluções da Malásia, para aplicar a tecnologia conjunta Baker Hughes nos programas de transformação digital estratégica da empresa.
Leia também
Baker Hughes quer adotar nova politica renovável com auxilio da inteligência artificial
Como guardiã dos recursos nacionais de petróleo e gás da Malásia, a PETRONAS executa um amplo programa de transformação digital em operações de energia para extrair valor dos dados.
A adoção da IA como parte de seu programa geral para melhoria da produtividade de petróleo e gás, integridade de ativos e segurança apoia o compromisso da PETRONAS em fornecer soluções de energia limpa e eficiente, aproveitando o poder da tecnologia.
-
Homem ganha US$ 4.000.000 por ano após achar petróleo no quintal
-
Rio de Janeiro sofre nova derrota no STF e continua sem poder cobrar ICMS sobre petróleo extraído em suas plataformas
-
Petrobras assina contratos estratégicos do Projeto Refino Boaventura e embarcações de apoio para sistemas submarinos, impulsionando indústria naval, logística offshore e empregos
-
China cria sistema paralelo para driblar sanções dos EUA e manter importações de petróleo iraniano
A empresa trabalhará com especialistas em tecnologia de energia, ciência de dados e Inteligência artificial na Baker Hughes e C3 AI para colaborar em projetos focados em maior confiabilidade de ativos de energia em operações críticas.
Aprimoramento nas turbinas de gás
Utilizando o Microsoft Azure, a empresa implantará o aplicativo BHC3 Reliability para melhorar ainda mais os programas de manutenção para turbinas a gás e, em um projeto separado, melhorar a confiabilidade das válvulas de controle detectando condições anômalas, evitando o tempo de inatividade.
“Este programa dá continuidade ao forte relacionamento entre a Baker Hughes e a PETRONAS para impulsionar a produtividade e a eficiência para uma energia mais limpa e segura”, disse Uwem Ukpong, vice-presidente executivo de regiões, alianças e vendas corporativas da Baker Hughes. “A inteligência artificial desempenhará um papel crítico nos programas de transformação digital que conectam a demanda atual por energia com a transição energética de amanhã. Estamos empolgados em trabalhar com a PETRONAS, pois ela lidera a transformação digital e implanta todo o poder da IA corporativa.”
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.