1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / “Aumentem a produção ou saiam do país” alerta Ministério do Petróleo da Venezuela a empresas petroleiras estrangeiras
Tempo de leitura 2 min de leitura

“Aumentem a produção ou saiam do país” alerta Ministério do Petróleo da Venezuela a empresas petroleiras estrangeiras

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 21/01/2021 às 16:03
Petróleo, Venezuela, produção
Produção de petróleo da Venezuela
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O objetivo do comunicado da Venezuela é garantir o aumento na produção de petróleo

A Venezuela, país com maiores reservas de petróleo do mundo, advertiu as licenças das petrolíferas estrangeiras Chevron e a Repsol, para ajudar a aumentar a produção, no intuito de não pararem de explorar no país. A Petróleos da Venezuela e o Ministério do Petróleo de Caracas enviaram uma carta no mês passado a todos os 19 parceiros da joint venture cujos contratos acabarão em 2026, para saber quais as intenções de exploração.

Veja também outras notícias do dia:

Segundo a carta, todas as empresas petrolíferas tinham até dia 15 de janeiro para responder e as companhias ainda podiam solicitar uma renovação de contrato com o país.

A Venezuela buscará novos parceiros se os presentes não se manifestarem e ajudarem a reativar a indústria petrolífera em colapso, após anos de má gestão e sanções dos Estados Unidos.

A Chevron, com sede nos Estados Unidos, é uma das grandes empresas mundiais do ramo energético, especialmente petrolífero. Embora as sanções tenham efetivamente impedido a empresa de produzir petróleo na Venezuela desde abril, a empresa foi autorizada a realizar transações consideradas essenciais para proteger seus ativos.

A Petróleos de Venezuela informou que a empresa está tentando revisar os acordos de joint venture e apresentar novos parceiros antes que a licença atual expire. Como as empresas estrangeiras têm medo de entrar em conflito com as sanções, a maioria dos projetos não tem quase nada.

As exportações de petróleo da Venezuela caíram no ano passado para o nível mais baixo em cerca de 70 anos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos