Estima-se que os três projetos beneficiem cerca de 470.000 famílias por ano com energia limpa e renovável e evitarão a emissão de 108.000 toneladas de CO2 por ano
A Atlas Renewable Energy, líder em energia limpa na América Latina, anunciou a conclusão do financiamento de longo prazo de três de suas plantas de energia solar no Brasil por um total de US $ 152 milhões. O financiamento foi obtido por intermédio do Banco do Nordeste (BNB), amparado por uma soma equivalente de garantias bancárias comerciais do BTG Pactual, do Banco ABC Brasil e do Banco Bradesco. Juntas, as usinas terão capacidade instalada de mais de 300 MWps, o que lhes permitiu alcançar novos padrões de alianças financeiras e impulsionar o setor energético brasileiro para níveis mais altos de capacidade solar.
Cada projeto tem um contrato de compra de energia (PPA) de 20 anos com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Estima-se que a energia combinada produzida de 672,8 GWh / ano irá fornecer energia limpa para um total de 470.000 famílias por ano. A Atlas Renewable Energy estima que a operação das usinas evitará a emissão de 108.000 toneladas de CO2 por ano.
- Mais de 50 MIL empregos! Projeto colossal de mineração terá investimento de R$ 5 BILHÕES e promete mudar de vez região brasileira com direito a até ferrovia nova
- Novo concurso público da Polícia Militar exige apenas nível médio com salários de R$ 10.300, confira os detalhes!
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
As usinas estão localizadas na região nordeste, a saber, as usinas de São Pedro e Juazeiro, no estado da Bahia, e a usina de Sol Do Futuro, no estado do Ceará. O complexo solar de São Pedro é a primeira operação operacional do Atlas de Energia Renovável no Brasil, com capacidade instalada de 67,1 MWp em duas plantas secundárias. Como parte do compromisso da empresa de trabalhar com comunidades locais e diretrizes ambientais durante as fases de construção, desenvolvimento e operação de suas usinas, o projeto São Pedro gerou cerca de 700 empregos diretos e evitará a emissão de mais de 61.000 toneladas de dióxido de carbono . As usinas de Juazeiro e Sol do Futuro estão atualmente em fase de start-up e estarão em plena operação nos próximos meses.
O diretor de negócios do BNB, Antônio Rosendo Neto Júnior, destaca que “Uma parceria com a Atlas das Energias Renováveis demonstra a sinergia do Banco do Nordeste com esse setor da economia. Os investimentos são essenciais para a evolução da matriz energética em todo o Nordeste brasileiro, principalmente a partir de fontes renováveis”. e fontes não contaminadas. Estamos cumprindo a missão do Banco, gerando emprego e renda em nossa região ”.
Carlos Barrera, CEO da Atlas de Energia Renovável, explica: “O Brasil é o maior mercado de energia renovável da América Latina, e esses três projetos nos permitem consolidar uma forte presença neste mercado. Temos o prazer de ter uma parceria com instituições financeiras fortes e de alto calibre parte pelo sólido histórico e experiência em desenvolvimento e execução da nossa equipe. ” Ele acrescenta: “Como uma empresa de energia renovável, estamos apenas esboçando a superfície de quão poderoso o setor de energia renovável da América Latina pode ser quando você o combina com PPAs de alta qualidade, financiamento de inovação e projetos de alto nível”.
“Ao fechar nossas metas de investimento de US $ 170 milhões no Brasil, a Atlas Energias Renováveis acrescenta ao próspero setor de energia renovável do Brasil”, explica o gerente geral do Brasil, Luis Pita, “acreditamos que o mercado de energia renovável da América Latina deve ser inovador”. abordagem para a tecnologia solar que pode fornecer decisões baseadas em dados em escala e estatísticas destinadas a aumentar a produção de energia além das fronteiras.A Atlas Renewable Energy está se tornando líder nessa arena.Estes projetos de energia solar estão alinhados com o compromisso da nossa empresa em investir no topo da tecnologias de linha, como a Tecnologia TrueCapture da NEXTracker e a introdução da primeira subestação digital no Brasil, que, juntamente com nossa ética de trabalho, qualidade de produção e cultura da empresa, fazem parte das prioridades estratégicas da empresa. ”
Esses três projetos devem ser complementados por um adicional de 1,5 GW, que a Atlas Renewable Energy planeja adicionar ao seu portfólio de investimentos nos próximos três anos em toda a América Latina. As operações atuais no Chile, Uruguai, Brasil e México são evidências do compromisso da Atlas Renewable Energy com o desenvolvimento de energias alternativas na América Latina e uma prova de seu histórico de desenvolvedor e administrador de ativos na região.
Sobre a Energia Renovável da Atlas
Atlas Renewable Energy, uma empresa de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos de energia renovável com contratos de energia de longo prazo em toda a América Latina. O portfólio atual da Atlas Renewable Energy é de 1.2GW de projetos contratados nas fases de desenvolvimento, construção ou operação, e tem como meta aumentar 1.5GW adicionais na próxima década.
Lançada no início de 2017, a Atlas Renewable Energy inclui uma equipe experiente com o mais longo histórico no setor de energia solar na América Latina. A empresa é reconhecida por seus altos padrões em desenvolvimento, construção e operação de projetos de grande escala.
A Atlas Renewable Energy faz parte do Energy Fund IV, fundado pela Actis, um dos principais investidores em private equity no setor de energia de mercados emergentes. A Actis alocou mais de US $ 600 milhões em ações da Atlas Renewable Energy para investir em projetos contratados de energia renovável de longo prazo.
O crescimento da Atlas Renewable Energy está focado nos principais mercados emergentes e economias da América Latina, usando seu comprovado desenvolvimento, comercialização e estruturação de know-how para levar energia limpa à região.