Firmado durante o encontro na feira NavalShore 2022, o contrato da Norsul prevê a realização de serviços de docagem nas instalações do Atlântico Sul para garantir mais qualidade na logística de navegação dos navios na área.
A companhia de soluções marítimas e portuárias Norsul firmou uma parceria com o estaleiro Atlântico Sul durante a participação na NavalShore 2022. O novo contrato entre as empresas prevê o fornecimento de serviços de docagem nas instalações da companhia da indústria naval, que busca agora melhorar a logística de navegação dos navios e tornar a cadeia de operações ainda mais eficiente, rápida e de qualidade nas suas atividades.
Norsul assina contrato com Atlântico Sul durante a NavalShore 2022 para fornecimento de serviços de docagem e melhorias na logística de navegação dos navios
A feira NavalShore 2022, realizada entre os dias 16 e 18 deste mês de agosto, contou com a participação de diversos grandes players do mercado naval da América Latina e uma série de novos acordos firmados entre eles.
As companhias Norsul e Atlântico Sul estiveram presentes no evento e deram mais um passo para estreitar a relação entre elas, a assinatura de um contrato para serviços de docagem nas instalações do estaleiro visando melhorias na logística das operações.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
A companhia Norsul possui atualmente uma frota de 21 navios, com sede no Rio de Janeiro e escritórios em Santa Catarina e no Espírito Santo, realizando uma série de operações de transporte de cargas como bauxita, celulose e aço.
E, com o novo contrato firmado com o Atlântico Sul, o gerente executivo de Frotas da Norsul, Leonardo Brum, afirma que o segundo contrato com a companhia poderá impulsionar ainda mais a indústria naval brasileira com a geração de novos empregos e um desenvolvimento econômico.
O executivo destacou que os serviços de docagem nas instalações do estaleiro permitirão uma melhoria logística considerável para as operações de movimentação de navios. Isso acontece porque agora, será possível realizar um traslado em apenas três dias de navegação, no caso das embarcações que partem do Norte e do Nordeste.
Dessa forma, a redução de tempo na operação não só garante menos custos no negócio, como também minimiza os impactos ambientais ao reduzir o consumo de combustíveis. Assim, o acordo entre o Atlântico Sul e a Norsul também será essencial para uma sustentabilidade maior nas atividades.
Atlântico Sul agora foca no ramo de docagem de navios e comemora a parceria com a Norsul para melhorias na logística de navegação
O Atlântico Sul começou a trabalhar no segmento de reparo em outubro de 2020, e, neste curto período, já se consolidou no mercado, garantindo uma série de clientes de alta relevância no setor naval brasileiro.
No entanto, um problema bastante positivo que a empresa enfrenta atualmente é o excesso de demanda em comparação à capacidade de operações. Dessa forma, a empresa investe na expansão da sua capacidade de produção para garantir uma presença ainda maior no mercado nacional.
Assim, a CEO do Atlântico Sul Heavy Industry Solutions, Nicole Terpins, destacou: “Conhecemos o nível de exigência em termos de qualidade e velocidade da Norsul e estamos muito satisfeitos de ver a companhia voltando para fazer a segunda docagem no estaleiro. Costumo dizer que nos mantemos em um constante processo de aprendizado e consequente melhoria contínua. Ter a Norsul de novo como nosso cliente não representa somente um novo projeto, mas sim a chance de nós fazermos cada vez mais e melhor.”
A empresa e a Norsul se unirão agora para desenvolver os melhores serviços de docagem de navios e pretendem impulsionar o segmento portuário e naval brasileiro ao longo dos próximos meses, com foco na logística e na redução de custos.