Quatro ativistas do Greenpeace escalaram a plataforma de perfuração Hercules, localizada perto da aldeia de Rypefjord, no norte da Noruega, que vai perfurar na Barents Sea para a Equinor.
A West Hercules é uma sonda semi-submersível de perfuração do empreiteiro de perfuração offshore Seadrill. A sonda está programada para perfurar o poço profundo de Korpfjell, designado 7335 / 3-1, localizado no Mar de Barents para a gigante de petróleo norueguesa Equinor no início de maio. A Equinor recebeu o consentimento de segurança da agência de segurança norueguesa para perfurar este poço usando a estéril Hércules no final de março.
O poço fica no extremo nordeste de uma área aberta no sudeste do Mar de Barents, a cerca de 420 quilômetros da costa de Finnmark, em uma profundidade de água de 239 metros.
-
Você nunca percebeu, mas o café sempre esfria mais rápido que o chá no mesmo bule — e a física tem uma explicação surpreendente para isso
-
Leilão da ANEEL incluirá energia solar e baterias para sistemas isolados
-
88% da energia elétrica no Brasil vem a partir de fontes renováveis
-
RN reafirma liderança em energia limpa com lançamento de plataforma digital
Na segunda-feira, 29 de abril, o Greenpeace disse que ativistas da Noruega, Suécia, Dinamarca e Alemanha escalaram o oeste de Hércules para protestar contra os planos de perfuração do Ártico da Equinor. Vejam a galeria de fotos abaixo depois continuem com a leitura:
“A perfuração é licenciada pelo governo norueguês, mas sob escrutínio de um processo constitucional para acabar com a perfuração de petróleo do Ártico na Noruega.”
A ativista do Greenpeace, Karianne Andersen, disse: “Tempos desesperados exigem medidas desesperadas. É por isso que estou aqui, fazendo o que posso para dizer ao governo norueguês que, se quisermos manter nosso planeta habitável para as próximas gerações, precisamos eliminar a indústria do petróleo. ”
O chefe da Greenpeace Norway, Frode Pleym, acrescentou: “Perfurar petróleo no Ártico enquanto a região derrete mais rápido do que nunca é uma completa loucura. Enfrentamos uma emergência climática e precisamos interromper a perfuração de petróleo, e é por isso que protestamos pacificamente hoje. ”
De acordo com o Greenpeace, este protesto na plataforma de petróleo ocorre poucas semanas depois que dezenas de milhares de jovens em todo o país participaram de greves escolares para pedir ações climáticas. Uma das principais demandas da juventude marcante é o fim da nova exploração de petróleo e gás na Noruega. Um estudo recente também provou que, pela primeira vez, a maioria dos noruegueses com menos de 24 anos é a favor de deixar petróleo no solo por causa da crise climática, disse Greenpeace.
“Jovens na Noruega estão pedindo o fim do petróleo. Agora é hora de o governo escutar e seguir em frente ”, disse Haldis Helle, vice-presidente da ONG juvenil norueguesa Nature and Youth e participando do protesto.
Pleym concluiu: “O petróleo é uma das maiores ameaças ao clima e ao Acordo de Paris, que a Noruega assinou para ajudar a manter as temperaturas globais abaixo de 1,5 e evitar a catástrofe climática. As emissões provenientes do petróleo norueguês são de responsabilidade da Noruega, e nós, como país, não estamos honrando isso ”.
Também vale a pena mencionar que este último protesto no West Hercules pelo Greenpeace não é o primeiro. Ou seja, os “kayaktivistas” do Greenpeace, em março de 2018, embarcaram na plataforma West Hercules, no estaleiro Skipavika, na costa oeste da Noruega.
O West Hércules também recentemente perfurou o prospecto Gjøkåsen Shallow no Mar de Barents para a Equinor. Durante as operações de perfuração, a empresa experimentou um incidente bem a bordo da sonda West Hercules quando o pacote de riser marinho inferior (LMRP) no blowout preventer (BOP) foi desconectado involuntariamente e o trabalho, portanto, teve que ser interrompido. Isso foi em janeiro de 2019. Em fevereiro, os resultados do poço chegaram e classificaram como seco.
https://clickpetroleoegas.com.br/equinor-e-acu-petroleo-assinam-contrato-para-ship-to-ship/
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.