Inúmeros celulares deixarão de poder utilizar o WhatsApp a partir desta quarta-feira (01). Leia a matéria e confira quais são os 35 aparelhos que agora estão obsoletos para o mensageiro móvel mais utilizado ao redor do mundo.
Conforme informações da Meta, responsável pelo WhatsApp, existem dispositivos Android e iPhone (iOS) de marcas como Samsung, Motorola, Apple, Xiaomi e outras, sendo que todos já são considerados antigos, com dez anos ou mais de fabricação.
O motivo do WhatsApp parar de funcionar
Segundo a Meta, essa incompatibilidade, apesar de assustar, é bem comum por conta das revisões sobre quais aparelhos e sistemas ainda suportam suas atividades.
Nesse sentido, é normal que, de tempos em tempos, o WhatsApp deixe de ser compatível em dispositivos e sistemas operacionais mais antigos.
-
Esqueça a gasolina! Caminhão movido a ‘água’ chega ao Brasil com bateria de 105 kWh, cilindros de 40 kg de hidrogênio, célula a combustível e sistema de regeneração de energia
-
70 anos depois estudo identifica o que é a gosma em jarros de 2.500 anos encontrados no Sul da Itália
-
Com bateria monstro de 6.000 mAh, câmera de 50 MP e custando R$ 650, Spark Go 5G quer dominar o mercado acessível com Android 15 e IA
-
Arte viva: bactéria quase imortal recebe poema e devolve outro, em projeto que une ciência e eternidade
Celulares na lista
Confira quais são os modelos que deixaram de suportar o WhatsApp:
- iPhone 6S; iPhone SE; iPhone 6S Plus; iPhone 5; iPhone 6.
Samsung
- Galaxy S4 mini I9195 LTE; Galaxy Ace Plus; Galaxy Core; Galaxy Note 3 Neo LTE+; Galaxy Note 3 N9005 LTE; Galaxy S4 Zoom; Galaxy S4 Active; Galaxy S4 mini I9192 Duos; Galaxy S 19500; Galaxy Grand; Galaxy S3 mini VE; Galaxy S4 mini I9190; Galaxy Express 2.
Motorola
- Moto X 2013; Moto G.
Lenovo
- Lenovo S890; Lenovo A858T; Lenovo 46600; Lenovo P70.
Huawei
- Ascend P6 S; Ascend G525; Huawei GX1s; Huawei C199; Huawei Y625.
LG Optimus
- 4X HD P880; Optimus L7; Optimus G Pro; Optimus G.
Meu celular está na lista e agora?
De acordo com a Meta, pessoas que contam com celulares presentes na linha de incompatibilidade com o WhatsApp receberam uma notificação do próprio aplicativo.
Isso acontece porque a empresa avisa aos usuários com antecedência sobre a falta de suporte. Sendo assim, agora, para poder continuar usando o aplicativo, somente adquirindo um aparelho novo com acesso a sistemas operacionais mais recentes.