Apesar dos problemas atuais em relação à movimentação de cargas no Brasil, a companhia Asia Shipping defende que o ano de 2022 será favorável para a exportação de mercadorias e alerta para a necessidade de melhorias na logística de transporte para o mercado
A companhia focada na logística de transporte de mercadorias, Asia Shipping, está com boas projeções para o mercado brasileiro em relação à exportação durante o ano de 2022. Até essa segunda-feira, (30/05), a empresa acredita que este ano será responsável por um grande crescimento nessas operações e que as relações com o mercado internacional se tornarão ainda mais fortes ao longo dos próximos meses.
Ano de 2022 será responsável por um salto nas operações de exportação de mercadorias para o mercado internacional, segundo projeções da Asia Shipping
O mercado internacional ainda passa por fortes problemas deixados pela pandemia do Covid-19 e agora também pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o que vem impactando fortemente a cadeia de comercialização de produtos. No entanto, apesar do momento instável atual para esses negócios, a multinacional Asia Shipping acredita que o ano de 2022 será o ano da exportação brasileira de mercadorias e que o país irá estreitar seus laços com o mercado internacional.
Assim, a empresa se prepara para um crescimento nos seus negócios durante os próximos meses do ano e projeta bons resultados. Isso pois, somente durante o primeiro trimestre do ano de 2022, a Asia Shipping ampliou as operações de exportação em 42% e está agora com a meta de fechar 2022 com um crescimento 10% maior que a média do mercado nacional.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
A empresa defende ainda que possui uma boa logística de exportação e parcerias sólidas no mercado internacional para continuar crescendo ao longo do ano e aproveitar as projeções de crescimento das operações no país. A situação para o mês de maio não foi tão favorável para essas operações no mercado internacional em razão do congestionamento dos portos asiáticos, o que causou um forte déficit nas operações de exportação.
Além disso, o preço dos fretes internacionais esteve em crescimento ao longo do início do ano. No entanto, a Asia Shipping acredita que o segundo semestre do ano será marcado por uma estabilidade maior no mercado e oportunidades de negócio mais favoráveis, com foco no mercado internacional de mercadorias.
Parcerias da companhia continuam em crescimento e SerraBRAS comenta sobre importância das relações de logística de exportação com a multinacional
Com o objetivo de aproveitar as projeções favoráveis para a logística de exportação de mercadorias ao longo do segundo semestre de 2022, a Asia Shipping continua focando nas suas parcerias atuais no mercado nacional. E, entre elas, a SerraBRAS é uma das mais sólidas, uma vez que a companhia oferece soluções de logística de exportação para a companhia madeireira, que exporta componentes para a fabricação de pallets nas mais diversas espessuras, larguras e comprimentos, tendo como foco os mercados da América Central, México e Estados Unidos.
E, assim como a Asia Shipping, a empresa verificou um forte crescimento na exportação durante o início do ano, já que, somente no primeiro trimestre desse ano, o índice atingiu 30% de crescimento em relação aos volumes exportados no mesmo período de 2021. A empresa destacou que a multinacional foi essencial nessa jornada, principalmente durante o caos logístico da pandemia.
Por fim, Tiago Miranda, diretor comercial da SerraBRAS, comentou sobre a parceria e finalizou: “A exportação cresceu, porém a oferta de espaço não acompanhou o mesmo ritmo. Neste cenário de falta de contêineres e de espaço nos navios, a Asia Shipping conseguiu dar vazão aos nossos produtos e sempre demonstrou flexibilidade para buscar a melhor solução e atender as necessidades do cliente. Em 2020, transportamos 2,2 mil contêineres com a multinacional brasileira, pulando para 2,8 mil no ano passado”.