De acordo com a ArcelorMittal, o alto-forno não estava em funcionamento em virtude da instabilidade nos cenários econômicos nacional e internacional
No próximo dia 26, a ArcelorMittal deu em nota que irá religar o alto-forno da usina de Tubarão. De acordo com a maior produtora de aço do mundo, o forno, com capacidade anual para produzir 1,2 milhão de ferro gusa, não estava em funcionamento desde o ano passado, quando passou por grandes manutenções e revisões, “devido à instabilidade econômica nacional e internacional, permaneceu estagnado”.
Veja ainda outras notícias:
- 10 mil vagas de emprego para projeto temporário na Porto Seguro
- Refinaria Replan da Petrobras bate novo recorde de produção de Bunker 2020
- Japonesa K Line firma acordo com Yinson e Sumitomo e adere ao projeto de FPSO para a Petrobras em Marlim 2
A empresa também informou que todos os produtos do alto-forno serão destinados a serem exportados e que seus clientes estão gradualmente retomando o consumo.
A ArcelorMittal relata que, além dele, o alto-forno 1 continua em operação, que possui uma capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas.
-
Com 75% das obras concluídas, a Ponte de 1.294 metros de extensão da Rota Bioceânica promete ser inaugurada no segundo semestre de 2026, reduzindo custos logísticos e transformar o comércio do Mercosul com a Ásia
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
Isolado há décadas, Jalapão só agora iniciou a construção de um novo aeroporto para atender turistas e moradores
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
O terceiro forno foi desativado em abril deste ano e continuará fora de operação, aguardando as modificações na situação econômica e na demanda de aço no Brasil e no mundo.
De acordo com a siderúrgica, especialistas de outras localidades do mundo do Grupo AcelorMittal estão ajudando no processor de ligar o alto-forno novamente.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.