1. Início
  2. / Indústria
  3. / Após fechar parceria com Estrella Galicia, a Coca-Cola, gigante global fabricante de bebidas não alcoólicas, compra toda a Companhia Vontobel de Investimentos (CVI) e suas subsidiárias do Brasil
Tempo de leitura 3 min de leitura

Após fechar parceria com Estrella Galicia, a Coca-Cola, gigante global fabricante de bebidas não alcoólicas, compra toda a Companhia Vontobel de Investimentos (CVI) e suas subsidiárias do Brasil

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 14/04/2022 às 10:12
Atualizado em 03/06/2022 às 13:32
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Após fechar acordo com a Heineken para produzir e distribuir bebidas alcoólicas, Coca Cola compra a engarrafadora brasileira CVI Refrigerantes por 100 milhões de euros e disputa deve se acirrar com a gigante Ambev

A Spal Indústria Brasileira de Bebidas, subsidiária da Coca-Cola Femsa, anunciou na última segunda (24/01) que comprou toda a Companhia Vontobel de Investimentos (CVI) e suas subsidiárias (CVI Refrigerantes, CVI Empreendimentos Imobiliários e Águas Minerais da Fonte) por R$ 632,5 milhões.

Leia também

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com isso, cobriremos todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região sul, que é estratégica para os negócios, e consolidando nossa posição de liderança no país”, disse Ian Craig, CEO da Coca-Cola Femsa Brasil, em um comunicado.

Coca-Cola também fechou parceria com Estrella Galicia e quer fazer aliança com a Andina para receber em transferência a marca de cerveja artesanal Therezópolis

Já em setembro, a empresa mexicana assinou um acordo com a Estrella Galicia para distribuir cerveja espanhola na gigante sul-americana, e também obteve luz verde da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para avançar com sua aliança com a Andina chilena, para receber em transferência a marca de cerveja artesanal Therezópolis, do Greenday.

Nesse sentido, vale ressaltar que a CVI atua no segmento de bebidas por meio da produção, venda e distribuição dos produtos da The Coca-Cola Company, Heineken, Monster e Leão Food and Beverages. É uma empresa fundada em 1977, cuja fábrica está localizada em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, e possui centros de distribuição em Passo Fundo e Vale do Rio Pardo.

Enquanto isso, a Coca-Cola Femsa é a maior empresa do sistema Coca-Cola em volume de vendas, com um portfólio de 129 marcas líderes em várias categorias. Outro de seus planos para 2022 é exceder os 1,8 milhão de dólares investidos em conservação ambiental, reflorestamento, tratamento e acesso a projetos de água no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, revelaram fontes da empresa.

Em entrevista à Efe, o Gerente de Sustentabilidade do Cone Sul da Coca-Cola, Rodrigo Brito, destacou que a empresa realiza iniciativas de reabastecimento de água globalmente desde 2007, compensando os recursos utilizados de maneira “crescente” e “consistente”.

“Entre 2021 e 2022, iniciaremos e expandiremos 14 projetos de conservação, reflorestamento e acesso à água nos seis países do Cone Sul, que, juntos, protegerão mais de 20.000 hectares, levarão água potável para 27.000 pessoas e também promoverão a integração e a colaboração entre 20 organizações sociais da região”, explicou Brito.

Além disso, há outros 14 projetos já em andamento na região.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos