Acidente aconteceu durante o curso de Huet e após verificação da autenticidade do vídeo, a Petrobras suspendeu as inscrições para cursos em escola de treinamentos
O vídeo que o seu portal Click Petróleo e Gás (CPG) está disponibilizando no final desta matéria, ocasionou uma denúncia no Sindipetro-NF.
Ele mostra claramente, durante o curso de escape de aeronave submersa, em uma escola de Treinamentos, o aluno ficar preso ao cinto de segurança da estrutura ao ser tombada, impossibilitando seu escape durante a simulação.
A partir dai o que se vê são cenas de desespero dos mergulhadores e de outras pessoas que estavam á beira da piscina, na tentativa de tentar livrar o trabalhador e de manter a estrutura em uma posição que possibilitasse a respiração da vítima.
O Sindipetro-NF assim que tomou conhecimento do vídeo, o encaminhou à área de SMS da Petrobras que suspendeu as inscrições na escola de Treinamentos a partir de hoje (01/07).
- Xiaomi surpreende o Brasil: Redmi Watch 5 Active chega com bateria de 18 dias, funções incríveis e preço irresistível!
- Angra 1: Primeira usina nuclear brasileira garante operação até 2044 com investimento de R$ 3,2 bilhões da Eletronuclear!
- Rede de Farmácias Pague Menos e Extrafarma abre processo seletivo com vaga noturna para Farmacêutico com salário de até R$ 3 mil + benefícios!
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
A nota da Petrobras
A gerência de SMS da Petrobras, após as denúncias do Sindipetro-NF, declarou que: “Prezados, em função de denúncias de não observância das condições mínimas de segurança na realização de treinamentos , informamos que todas as inscrições nessa instituição estão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 01/07, e que serão feitas diligências junto ao fornecedor e a Marinha do Brasil para a garantia de que a mesma está apta a continuar a prestar serviços para a Petrobras”.
O que diz o Sindicato
O Sindipetro-NF considerou como gravíssimas as circunstâncias em que aconteceram o acidente e que defende a rigorosa apuração dos fatos, que mostraram além da falha do equipamento, o despreparo da equipe de apoio para efetuar o resgate imediato do aluno.
A entidade sindical também destacou que é de sua vontade acompanhar as investigações juntamente aos órgãos fiscalizadores em relação as condições da escola de treinamento.
Para maiores detalhes sobre o acidente acesse aqui a página do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Leia também ! Dois trabalhadores offshore morrem em plataforma da Shell !