A inauguração da planta da nova fábrica de motores da Hyundai foi realizada no evento em comemoração aos 10 anos da multinacional no país.
A multinacional sul-coreana de automóveis Hyundai Motor Company, anunciou que deu início a operação da fábrica de motores em Piracicaba, São Paulo. A nova fábrica da Hyundai ficará instalada dentro do mesmo complexo onde a multinacional fabrica os modelos Creta e HB20. A planta de motores da Hyundai contou com o investimento no valor de R$ 500 milhões e possui capacidade para fabricar pelo menos 70 mil propulsores por ano.
Saiba mais sobre a nova fábrica de motores da Hyundai
De acordo com dados fornecidos pela multinacional sul-coreana, cerca de 256 colaboradores estão trabalhando na construção da nova fábrica de motores da Hyundai, que é a primeira fábrica de motores da multinacional na América Latina e a 13ª no mundo.
Segundo a Hyundai, o novo empreendimento em Piracicaba possui um alto nível de automação e terá a responsabilidade de fornecer os motores para a linhagem do HB20.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O diretor da fábrica de motores e de qualidade da Hyundai Motor Company no Brasil, Joel Anjos, disse através de um comunicado que a nova fábrica da Hyundai é uma das ferramentas que a multinacional tem para continuar crescendo e encarando os mais diversos desafios que aparecem no setor.
Hyundai Motor Company comemora 10 anos em solo brasileiro
A planta da fábrica de motores foi inaugurada no evento em comemoração aos 10 anos da instalação da primeira fábrica da Hyundai no Brasil, também em Piracicaba, no interior de São Paulo, que foi aberta em 20 de setembro do ano de 2011.
De lá para cá, a multinacional sul-coreana fabricou cerca de 1,7 milhão de carros na primeira fábrica em Piracicaba, entre as mais variadas versões do HB20 e o utilitário esportivo Creta. Desde o ano de 2013, o complexo industrial da Hyundai funciona 24h, com colaboradores divididos nos 3 turnos.
A unidade pioneira em Piracicaba possui capacidade de fabricar cerca de 210 mil carros por ano, sendo uma dinâmica que conseguiu ser mantida quase instável, mesmo com o atual cenário de volatilidades do mercado, que se instalou há quase uma década.
A escolha do Brasil
De acordo com Euisun Chung, executive chair mundial do Grupo Hyundai Motor Company, escolher o Brasil foi muito desafiador para a multinacional, já que o país se encontra muito distante da sede da companhia, além de possuir uma área imensa, com uma grande população e grande variedade de recursos naturais, além do alto potencial que o Brasil possui no mercado automobilístico.
Chung ressaltou ainda que, mesmo tendo passado uma década, ainda consegue testemunhar o sucesso de expansão de negócios da Hyundai Motor tanto no Brasil, como em toda a região das Américas Central e do Sul. Ao longo de sua participação via vídeo no evento em comemoração aos 10 anos da Hyundai Motor no país, Euisun Chung destacou que o Brasil desempenha um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da multinacional sul-coreana.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Company foi fundada em 29 de dezembro de 1967, por Chung Ju-Yung, na Coreia do Sul. A Hyundai possui 10 fábricas no mundo, sendo 7 fora de seu país de origem.
No Brasil, a fábrica está localizada em Piracicaba, São Paulo, onde são responsáveis por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Creta. A fábrica da Hyundai o Brasil funciona em 3 turnos, sendo capaz de produzir cerca de 44 carros por hora.