A Prefeitura de São Paulo anunciou uma parceria com a Ambev e Gerdau na construção de um hospital para o tratamento de doentes da Covid-19. Com 100 leitos, ele será administrado pelo Hospital Israelita Albert Einstein e será um anexo ao Hospital Municipal M’boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch. A medida prevê que vidas sejam salvas e que a pandemia do coronavirus não possa causar tantos danos em nosso território.
Leia também:
- 400 vagas são oferecidas pela prefeitura de São Paulo para profissionais da área da saúde
- Multinacional do setor de petróleo e gás, a Shell está com vagas de emprego para o Rio de Janeiro e São Paulo
- 754 vagas – divulgado o edital para concurso de Prefeitura de Itaguaí, no Rio de Janeiro
Atendimento exclusivo pelo SUS
O hospital atenderá exclusivamente pelo SUS e será construído em um sistema modular desenvolvido pela empresa Brasil ao Cubo, que permite construir estruturas com até quatro vezes a velocidade de uma construção comum. A Gerdau fornecerá o aço, enquanto a Ambev arcará com os custos de construção, estimados em R$ 10 milhões. A estrutura é permanente e, após o fim da pandemia de Covid-19, será integrada à rede municipal de saúde.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
A equipe do Hospital Israelita Albert Einstein terá 200 de seus profissionais deslocados para o novo hospital, que prestará atendimento 24 horas. A construção se iniciou nesta terça-feira (24) e os primeiros 40 leitos ficarão prontos em 20 dias. Até 30 de Abril, todos os 100 leitos estarão prontos
Pronunciamento oficial da AmBev
“Nós da Cervejaria Ambev, junto da Prefeitura de São Paulo, a Gerdau e o Hospital Albert Einstein, estamos unindo forças para construir em 40 dias um hospital com 100 novos leitos. Vamos entrar com a experiência de processos ágeis na gestão do projeto e com os custos da obra, a Gerdau com o aço e o conhecimento técnico, e o Einstein com uma equipe de 200 profissionais de saúde. Vamos deixar um legado para a cidade: a unidade será entregue à Prefeitura de São Paulo para integrar a rede pública de saúde do município. Demos nosso primeiro passo na luta contra o COVID-19 na semana passada, com o anúncio da produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel para os hospitais. Agora, estamos dando um passo ainda maior. Estamos indo além dos rótulos!” Afirmou Ricardo dias – O vice presidente de marketing da AmBev em seu perfil do LinkedIn.