Memorando de entendimento pode levar à fabricação dos jatos E2 no país e ampliar presença global da Embraer
A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (1º) um memorando de entendimento com a Turkish Aerospace para explorar uma potencial cooperação industrial. A parceria pode incluir a produção de jatos da família E2 na Turquia, fortalecendo a presença da fabricante brasileira no mercado global, de acordo com o site Info Money.
Uma aliança estratégica para inovação
A Embraer está em busca de novos fornecedores e parceiros estratégicos para acompanhar o aumento da demanda por suas aeronaves. Nesse cenário, a Turkish Aerospace se destaca como uma potencial aliada, trazendo expertise em fabricação e montagem de estruturas metálicas e compostas, montagem final de fuselagens, desenvolvimento de componentes, além de atuar em voos de teste, produção e pintura de aeronaves.
Essa cooperação entre as empresas pode ainda se expandir para iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D), contribuindo significativamente para o fortalecimento da inovação e da competitividade no setor aeroespacial.
-
Rio de Janeiro dispara em ranking de destinos mais temidos por turistas brasileiros em 2025
-
Como é por dentro a linha de montagem da Volkswagen? Visita inédita e gratuita revela cada etapa da produção de carros emblemáticos em SP
-
Foi cargueiro, navio militar e até biblioteca — hoje, navio mais antigo do mundo é hotel de luxo de US$ 18 mi na Indonésia
-
A caverna espetacular no interior de SP que turistas chamam de ‘8ª maravilha do mundo’ e impressiona com cenário natural incrível
Expansão global e inovação
O presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, enfatizou que a parceria representa “um passo significativo para explorar soluções inovadoras e expandir a nossa presença global”. A declaração reforça o compromisso da empresa em investir em colaborações estratégicas para impulsionar seu crescimento.
Com essa aliança, a Embraer fortalece sua atuação no cenário internacional, abrindo caminho para novas oportunidades de expansão e para o desenvolvimento de tecnologias de ponta, consolidando sua posição como uma das líderes globais no setor aeroespacial.