Junto com ela, a Principle Power também é homenageada pelas pesquisas constantes e buscas por novas tecnologias que dependemos menos de fontes fósseis no futuro.
A Maritime Alliance, uma organização sem fins lucrativos com sede na Califórnia que promove indústrias marítimas e de água sustentáveis, apresentou o Prêmio de Liderança Ambiental deste ano à Aker Solutions and Principle Power em reconhecimento aos esforços das empresas na promoção de energia renovável offshore e sua abordagem colaborativa para o desenvolvimento.
O prêmio foi recebido em San Diego, Califórnia, durante a 10ª Semana Anual da BlueTech, uma feira e conferência internacional onde mais de 550 participantes internacionais da academia, indústria e governo se reúnem para destacar a colaboração e inovação em tecnologias sustentáveis do oceano e da água.
-
Reatores nucleares do tamanho de contêineres estão ganhando espaço e mostram que não é mais preciso construir megaprojetos
-
Milagre da engenharia: cidade flutuante com edifícios sobre estacas de madeira, 150 canais e 400 pontes parece coisa de filme, mas existe
-
Xiaomi apresenta Redmi A27 2026 — monitor de 27’’ com 144 Hz, brilho de 300 nits e valor equivalente a menos de R$ 700 que pode conquistar gamers casuais
-
Gerdau, maior produtora de aço do país, encolhe operações no Brasil: 1.500 demissões, cortes de investimento e foco em expansão nos Estados Unidos
“Ser reconhecido na Semana BlueTech junto com nosso parceiro, Principle Power, com este prêmio significa o valor importante do trabalho que estamos fazendo”, disse Astrid Onsum, Chefe de Energia da Aker Solutions. “Estamos ansiosos para continuar nosso bom trabalho juntos enquanto forjamos um futuro sustentável com soluções eólicas offshore”.
“Estamos orgulhosos de receber este prêmio da Maritime Alliance, ao lado de nossa parceira Aker Solutions”, disse João Metelo, CEO da Principle Power. “O Prêmio de Liderança Ambiental reconhece a abordagem inovadora e colaborativa que tomamos juntos e acreditamos que resulta nos melhores resultados para a expansão da indústria e para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Agradecemos o excelente trabalho da TMA e agradecemos por esse tremendo reconhecimento.”
Aker Solutions e Principle Power participaram de várias áreas do evento de uma semana. O tema da conferência deste ano foi ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – Soluções Industriais’, com áreas específicas de foco incluindo Soluções de Detritos Marítimos, Robótica Marítima, Tecnologias de Água / Efluentes, Desenvolvimento de Força de Trabalho e Energia Renovável Offshore, a principal área de interesse para ambas as empresas.
Princípio A Power trabalha no setor de energia renovável há mais de 10 anos e é fornecedora de desenvolvimento, tecnologia e serviços para a indústria eólica offshore. A tecnologia inovadora da Principle Power, WindFloat, é uma comprovada fundação flutuante de turbinas eólicas em águas profundas com um design simples, econômico e patenteado. O WindFloat foi implantado para projetos de energia eólica offshore nas costas de Portugal e Escócia e é apresentado em projetos em construção e desenvolvimento em todo o mundo.
A oferta da Aker Solutions abrange todo o ciclo de vida de um parque eólico offshore, incluindo serviços de planejamento, instalação, comissionamento, operações e manutenção. A empresa tem mais de 40 anos de experiência na concepção, entrega e manutenção de estruturas flutuantes e sistemas de energia offshore.
Além disso, a posição de liderança da Aker Solutions no mercado global de umbilicais e suas capacidades internas de cabos e umbilicais podem ser aproveitadas para atender às necessidades de desenvolvimento de parques eólicos. No início deste ano, a Aker Solutions investiu na Principle Power e formou uma aliança estratégica para ajudar a promover soluções flutuantes para a energia eólica offshore, reduzindo custos e riscos para desenvolvimentos, a fim de estimular o crescimento do setor.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.